Educação

Secretário de Educação anuncia volta às aulas presenciais para o ensino fundamental e médio

O Secretário reforça que cada instituição de ensino terá liberdade de definir o momento certo para o retorno

Por 7 segundos com assessoria 27/09/2021 09h09 - Atualizado em 27/09/2021 09h09
Secretário de Educação anuncia volta às aulas presenciais para o ensino fundamental e médio
Secretário da Educação de Alagoas, Rafael Brito - Foto: Jonathan Lins

O Secretário da Educação, Rafael Brito, anunciou nessa segunda-feira (27), o retorno das aulas presenciais, sem revezamento, para os alunos do ensino fundamental e médio.

Conforme o documento publicado, sábados letivos presenciais também estão incluídos até a aplicação do SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica), nos dias 8 e 11 de novembro. Para os alunos que não irão realizar o exame, deverão cumprir o dia letivo de forma remota.

O Secretário reforça que cada instituição de ensino terá liberdade de definir o momento certo para o retorno. As unidades que não tem espaço físico suficiente para cumprir com o distanciamento social e os protocolos sanitários vigentes na portaria não são obrigadas e não deverão fazer o retorno presencial sem revezamento.

“Com o avanço da vacinação dos servidores da Educação e dos nossos alunos, é necessário que a gente inicie esse procedimento de retorno definitivo dos estudantes da rede estadual para dentro da sala de aula. Outros estados também estão fazendo esse movimento, principalmente com as séries que serão avaliadas no final do ano com a prova SAEB e o Enem. Esse é o momento de unirmos esforços pela Educação. Estamos fazendo um retorno muito controlado, com todos os cuidados necessários e não tenho dúvidas de que a escola, com o protocolo sanitário bem aplicado, é o local mais seguro para os nossos jovens estarem”, salienta Rafael Brito.