Moradores voltam a reclamar de estrutura de ponte no bairro de Bebedouro
7Segundos esteve no local nesta segunda-feira (27) e conversou com moradores
Uma ponte danificada que passa por cima do Riacho do Silva, na rua Marquês de Abrantes, no bairro de Bebedouro, em Maceió, voltou a ser motivo de preocupação de moradores que precisam fazer a travessia no local. A situação da estrutura piorou após as chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias.
Em 18 de agosto, o 7Segundos esteve no local e conversou com moradores. Segundo ele, os sinais de que a ponte está cedendo já são visíveis. Em contato com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra), a reportagem foi informada que uma equipe iria ao local averiguar a situação.
Porém, na manhã desta segunda-feira (27), o 7Segundos foi contatado mais uma vez. Eles denunciaram que o problema não foi resolvido. A equipe esteve no local e constatou o fato.
Morador da localidade, Marcelo Pedro dos Santos, de 44 anos, disse que, até o momento, nenhuma providência foi tomada. Diversos acidentes já aconteceram, inclusive uma queda de moto na semana passada.
"Pra gente passar é um absurdo. Passou uma moça aqui de moto, se machucou, precisou ser levada ao HGE [Hospital Geral do Estado] e levou oito pontos. Ninguém toma uma providência para consertar essa ponte", disse Marcelo Pedro.
Ponte é motivo de preocupação para moradores de Bebedouro - Foto: Ellen Oliveira/7Segundos
Amiga da vítima do acidente com moto, a auxiliar de cozinha Erineide da Silva, de 29 anos, revela que a jovem precisou passar por uma segunda cirurgia. "Ela tá internada no HGE. A perna dela infeccionou. Ela precisou voltar e até ontem a noite ela tava na mesa de cirurgia", conta.
O autônomo Alan Rodrigues, de 30 anos, foi quem socorreu a jovem. "O pneu da moto derrapou no trilho e ela e o filho dela vieram a cair no rio. Foi na hora que o pessoal viu e correu pra ajudar. Ela foi socorrida e levada para a UPA [Unidade de Pronto Atendimento]", detalhou.
O 7Segundos contatou novamente a Seminfra e aguarda posicionamento.