Geral

Crianças de Maceió estrelam campanha de linha de roupas assinada por Roberto Firmino

Primeiro jogador brasileiro e do LFC a criar sua própria linha de moda juvenil

Por 7Segundos, com assessoria 27/09/2021 11h11
Crianças de Maceió estrelam campanha de linha de roupas assinada por Roberto Firmino
A linha LFC x Roberto Firmino inspira-se nas raízes brasileiras - Foto: Divulgação

Em parceria com o Liverpool, o jogador alagoano Roberto Firmino lançou nesta segunda-feira (27) uma linha de moda juvenil. Crianças locais de Liverpool e da ONG O Consolador, de Maceió, cidade natal do atacante, foram convidadas para estrelar a coleção.

A linha LFC x Roberto Firmino, inédita coleção do gênero e com estilo único, inspira-se nas raízes brasileiras para trazer as últimas tendências aos jovens do mundo todo que torcem pelo Reds.

“Criar uma coleção inédita para os fãs do LFC me deixa muito animado. Nossa intenção é fazer uma coisa que possa dar a oportunidade aos jovens de mostrarem seus próprios estilos com uma pegada mais divertida ao mesmo tempo em que celebra o seu amor pelo futebol. Esses jovens serão inspirados com as influências de minha própria herança brasileira através do estilo dessa coleção", disse Roberto Firmino.

Desenhada exclusivamente pelo atacante do LFC, Roberto Firmino é o primeiro jogador brasileiro e do LFC a criar sua própria linha de moda juvenil. 


Sobre a coleção


Desde a concepção dos logotipos até a seleção da paleta de cores, cada detalhe foi minuciosamente cuidado pelo número 9 com a intenção de trazer variedade para os jovens que irão se divertir com seu estilo.

A coleção LFC x Roberto Firmino é composta por oito peças-chave, perfeitas tanto para meninos quanto meninas e conta com detalhes elegantes como as elevadas silhuetas e estampas que sugerem um visual ao mesmo tempo moderno e divertido.

A herança brasileira está representada por sua paleta de cores: a cor verde presente é uma homenagem aos “verdes campos”, representada na bandeira do Brasil.

 
Cada uma das oito peças que formam a coleção LFC x Roberto Firmino pode ser misturada e combinada entre elas. Desta maneira, permite-se que os jovens fãs apresentem individualidade e estilo único.

Cada peça da coleção conta com o Livebird em verde – com o mesmo tom da bandeira do Brasil – além do logotipo exclusivo da linha. A coleção também tem os dizeres “Si, Señor” assinada em algumas de suas bainhas. A expressão é oriunda da música que os torcedores cantam para Roberto Firmino nos jogos do LFC.