Vigilância Sanitária apreende 900 quilos de alimentos impróprios para consumo
Fiscalização ocorreu nesse fim de semana nas partes alta e baixa da cidade e contou com o apoio da Polícia Militar
A Vigilância Sanitária de Maceió apreendeu, nesse final de semana (25 e 26), 900 quilos de alimentos fora do prazo de validade e impróprios para consumo humano. Os fiscais encontraram os produtos à venda em estabelecimentos na parte alta e baixa da cidade. A operação contou com apoio do 5º Batalhão da Polícia Militar.
Entre os produtos retirados de circulação estão carne bovina, charque, queijo, peixes, iogurtes e calabresa. Eles foram encontrados em supermercados, avícolas, mercados ao ar livre e laticínios das duas regiões. Além disso, foram identificados ambientes sem condições de higiene.
Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos, além da apreensão dos produtos vencidos, os estabelecimentos receberam um auto de infração e devem pegar uma multa que varia entre R$ 180 a 19 mil reais, dependendo do grau da infração cometida. “Os produtos apreendidos foram destinados ao aterro sanitário do Benedito Bentes II para que seja feito seu descarte correto”, destaca.
“A Visa tem trabalhado diariamente para detectar o máximo possível de situações que ofereçam risco sanitário à população de Maceió. Nossa missão é rastrear esses negócios que estão atuando em discordância com as normas estabelecidas pela Vigilância Sanitária. Também estamos ofertando capacitações contínuas para educar e orientar esses comerciantes sobre boas práticas sanitárias”, completa Airton Santos.
Últimas notícias
Acidente com vítima fatal é registrado na BR-104, em Branquinha
Polícia Civil cumpre prisão preventiva de investigado por tentativa de feminicídio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Mulher é condenada a 17 anos por tentar matar enteado ao jogá-lo do quarto andar
Homem tenta evitar abordagem da PM, mas é flagrado e preso com arma e drogas em Anadia
Ivete Sangalo surge em hospital com machucados no rosto e relata susto: 'Desmaiei'
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
