Trânsito

Mototaxistas recebem autorização de serviço em Maceió e dão fim a ilegalidade

Condutores serão capacitados e os veículos vistoriados pela SMTT

Por 7Segundos 28/09/2021 10h10 - Atualizado em 28/09/2021 10h10
Mototaxistas recebem autorização de serviço em Maceió e dão fim a ilegalidade
Condutores serão capacitados e os veículos vistoriados pela SMTT - Foto: Ellen Oliveira/ 7Segundos

Começaram a ser entregues nesta terça-feira (28) as primeiras autorizações de serviço para mototaxistas que atuam na capital alagoana. O evento foi realizado na sede da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), no Tabuleiro do Martins, em alusão ao dia do mototaxista.

Em entrevista ao 7Segundos o superintendente da SMTT, André Costa, explicou que o trabalho vai além da emissão do documento. Os veículos são inspecionados e os condutores passam por capacitação. “É mais segurança para os passageiros. E certeza de que aquele veículo foi vistoriado”.

“É a realização de um sonho para muitas pessoas. Há mototaxistas aqui que trabalham há pouco tempo, mas tem pessoas aqui que trabalham há mais de uma década. Era uma situação totalmente precarizada, não reconhecida pelos poderes públicos. Agora, temos uma virada de página”, afirmou o superintendente.

Para o presidente do Sindicato de Mototaxistas de Maceió, Ed Sampaio, a regulamentação é um divisor de águas.

“Foram mais de dez anos de luta por essa regulamentação. A partir desse momento, vamos poder participar dos programas sociais, estaduais, municipais e federais. E o mais importante é mostrar para sociedade que esses profissionais que estão devidamente cadastrados com curso de capacitação”.