Discurso de Bolsonaro mostrará o tom de palanque em AL para eleições de 2022
Presidente irá entregar obra habitacional em Teotônio Vilela
LDurante a visita do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), à Alagoas o que tem sido mais esperado é o discurso do chefe do Executivo Federal e de seus aliados. Bolsonaro estará, nesta terça-feira (28), no município de Teotônio Vilela para entrega de um conjunto habitacional.
Ao lado de Bolsonaro, certamente estarão os seus principais aliados no Estado, o presidente da Câmara Federal Arthur Lira (Progressistas) e o senador Fernando Collor (PROS). Ambos deverão discursar para endossar a fala do presidente, mas também deverão fazer citações em seus discursos que agradem o presidente.
O mais esperado, no entanto, será o discurso de Bolsonaro que, entre outros temas, poderá atacar o senador Renan Calheiros (MDB) por conta da atuação dele como relator da CPI da Covid. O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), também deverá ter sua gestão criticada, assim como ocorreu na última visita do presidente ao Estado.
Outro ponto que deverá ser observado será a composição da frente de honra do evento em Teotônio Vilela, que revelará quem irá compor o palanque bolsonarista em Alagoas para as eleições de 2022.