Carlos Cavalcanti toma posse como desembargador do TJ de Alagoas
Solenidade ocorreu nesta terça-feira (28), na Presidência da Corte de Justiça; novo integrante do TJAL foi eleito pelo Pleno

O desembargador Carlos Cavalcanti de Albuquerque Filho afirmou, em seu discurso de posse no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), que trabalhará para dar cada vez mais efetividade ao direito, com decisões seguras e em consonância com os Tribunais Superiores e com a própria Corte estadual. "Presto o meu compromisso de cumprir e fazer cumprir a lei e de realizar justiça diante dos casos concretos postos a julgamento", reforçou.
Natural de Maceió, Carlos Cavalcanti foi eleito pelo Pleno do TJAL para ocupar a vaga do desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo, que se aposentou em junho deste ano. O novo integrante da Corte é formado em Direito pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), tendo ingressado na magistratura em 1992.
Como juiz, atuou nas Comarcas de Porto de Pedras, Pão de Açúcar, Girau do Ponciano, Igaci, Palmeira dos Índios, Satuba, Viçosa e Maceió. Carlos Cavalcanti foi o primeiro juiz da Vara Agrária. Atuou também como coordenador dos programas Moradia Legal e Rural Legal e como juiz auxiliar da Presidência do TJAL e da Corregedoria-Geral da Justiça.
"Reitero o compromisso, diante das autoridades e da sociedade, de ser um servidor público comprometido com o Estado de Alagoas", reforçou Carlos Cavalcanti.
O presidente da Corte, desembargador Klever Loureiro, deu as boas-vindas ao colega e desejou sucesso em sua atuação no segundo grau de jurisdição. "Carlos Cavalcanti é um professor preparado intelectualmente. Tem todo o perfil que um magistrado deve ter, tem dignidade e sapiência jurídica. O Tribunal ganha um novo membro de um quilate extraordinário", destacou.
O governador de Alagoas, Renan Filho, também participou da solenidade de posse, na sede do TJAL, nesta terça-feira (28). "Parabenizo o desembargador e parabenizo o colegiado. Acho que a Justiça dá passos sempre no sentido de garantir às pessoas o mais justo exercício do direito no nosso Estado".
O procurador-geral de Justiça de Alagoas, Márcio Roberto, afirmou que Carlos Cavalcanti é um magistrado equilibrado, com um sentimento de justiça forte. "O Tribunal soube escolher o seu novo desembargador".
Para o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Alagoas (OAB/AL), Nivaldo Barbosa, o novo desembargador chega em um momento importante. "Os desafios para o Judiciário são cada vez maiores e é importante ter um desembargador como Carlos Cavalcanti nesse momento. Desejo sucesso para ele e para toda a Corte".
Últimas notícias

MPAL participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

“Maio Laranja”: MPAL dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro

Ufal suspende concurso público para docente por tempo indeterminado

Prefeitura de Mata Grande cancela evento e decreta luto oficial pela morte de filho de secretário

Mulher fica confinada em casa após ser mordida pelo próprio cachorro em Palmeira dos índios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
