Carlos Cavalcanti toma posse como desembargador do TJ de Alagoas
Solenidade ocorreu nesta terça-feira (28), na Presidência da Corte de Justiça; novo integrante do TJAL foi eleito pelo Pleno
O desembargador Carlos Cavalcanti de Albuquerque Filho afirmou, em seu discurso de posse no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), que trabalhará para dar cada vez mais efetividade ao direito, com decisões seguras e em consonância com os Tribunais Superiores e com a própria Corte estadual. "Presto o meu compromisso de cumprir e fazer cumprir a lei e de realizar justiça diante dos casos concretos postos a julgamento", reforçou.
Natural de Maceió, Carlos Cavalcanti foi eleito pelo Pleno do TJAL para ocupar a vaga do desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo, que se aposentou em junho deste ano. O novo integrante da Corte é formado em Direito pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), tendo ingressado na magistratura em 1992.
Como juiz, atuou nas Comarcas de Porto de Pedras, Pão de Açúcar, Girau do Ponciano, Igaci, Palmeira dos Índios, Satuba, Viçosa e Maceió. Carlos Cavalcanti foi o primeiro juiz da Vara Agrária. Atuou também como coordenador dos programas Moradia Legal e Rural Legal e como juiz auxiliar da Presidência do TJAL e da Corregedoria-Geral da Justiça.
"Reitero o compromisso, diante das autoridades e da sociedade, de ser um servidor público comprometido com o Estado de Alagoas", reforçou Carlos Cavalcanti.
O presidente da Corte, desembargador Klever Loureiro, deu as boas-vindas ao colega e desejou sucesso em sua atuação no segundo grau de jurisdição. "Carlos Cavalcanti é um professor preparado intelectualmente. Tem todo o perfil que um magistrado deve ter, tem dignidade e sapiência jurídica. O Tribunal ganha um novo membro de um quilate extraordinário", destacou.
O governador de Alagoas, Renan Filho, também participou da solenidade de posse, na sede do TJAL, nesta terça-feira (28). "Parabenizo o desembargador e parabenizo o colegiado. Acho que a Justiça dá passos sempre no sentido de garantir às pessoas o mais justo exercício do direito no nosso Estado".
O procurador-geral de Justiça de Alagoas, Márcio Roberto, afirmou que Carlos Cavalcanti é um magistrado equilibrado, com um sentimento de justiça forte. "O Tribunal soube escolher o seu novo desembargador".
Para o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Alagoas (OAB/AL), Nivaldo Barbosa, o novo desembargador chega em um momento importante. "Os desafios para o Judiciário são cada vez maiores e é importante ter um desembargador como Carlos Cavalcanti nesse momento. Desejo sucesso para ele e para toda a Corte".
Últimas notícias
Três pessoas morrem após desabamento de muro no Brás, em São Paulo
Mulher fica presa às ferragens após acidente com tombamento na Pajuçara
Tornado no Paraná: hospitais já atenderam 750 feridos; seis pessoas morreram
Peixe-boi aparece em praia de Ipioca e encanta banhistas
Combate à fome deve ser meta climática, diz cúpula em Belém
PM apreende 22 armas de fogo e 42 quilos de entorpecentes em uma semana
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
