Prejuízo por furto de cabos de fio de cobre ultrapassa os R$ 300 mil em Maceió
Prática criminosa ocorreu em três bairros e a população pode denunciar a irregularidade nos canais de atendimento da Sima
As equipes de manutenção técnica da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), registraram nos últimos nove meses, um total de sete furtos de cabos de fios de cobre em Maceió. Segundo registros da Sima, o ato criminoso já é um problema recorrente que causa prejuízos à população e aos cofres públicos.
Foram detectados, este ano, três furtos em Cruz das Almas, dois furtos em Jacarecica e dois furtos de cabos no bairro do Farol. Ao todo, a Superintendência contabiliza que 10,5 km de cabos foram furtados, um dano de R$ 304.021,56 ao cofre municipal.
Para o superintendente da Sima, João Folha, é importante que as pessoas denunciem as práticas criminosas para que o Poder Público possa agir e tomar as providências necessárias.
“Além de causar um grande prejuízo financeiro, o ato do furto de cabos de cobre também traz insegurança para a população que trafega na região, pois no momento da retirada do fio todo o ambiente fica às escuras, causando uma vulnerabilidade local. E a própria população pode seguir realizando denúncias por meio dos canais de atendimento, contribuindo que a Prefeitura intensifique ações para coibir estas práticas criminosas”, ressalta João Folha.
As solicitações de manutenções e serviços podem ser realizadas pelos canais de atendimento da Sima, tanto pelo Disque Luz no 0800 031 9055 quanto pelo aplicativo Ilumina Maceió. Também é possível acionar a Sima via e-mail em [email protected].

Últimas notícias
Mais de 60% dos alagoanos aprovam gestão de Paulo Dantas à frente do governo de AL
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Esquema que resetava senhas e liberava benefícios ilegalmente é derrubada durante operação da Polícia Federal
STF analisa transferência de Bolsonaro para Papudinha
Mulher salva dois cães ao lançá-los da varanda durante incêndio em apartamento
Em mais um embate sobre emendas, Dino autoriza operação da PF contra funcionária do PP
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
