CPI da Pandemia ouve o empresário Luciano Hang nesta quarta-feira (29)
Nome do dono das lojas Havan foi citado durante o depoimento de Pedro Benedito Batista Júnior, diretor-executivo da Prevent Senior
A CPI da Pandemia ouve nesta quarta-feira (29), a partir das 10h, o empresário Luciano Hang – dono das lojas Havan –, acusado de pertencer ao chamado “gabinete paralelo”, grupo que aconselharia o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em relação à pandemia de Covid-19.
A convocação do empresário foi aprovada na quarta-feira (22), por requerimento do senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI.
O nome do dono da Havan foi citado durante o depoimento de Pedro Benedito Batista Júnior, diretor-executivo da Prevent Senior. A mãe do empresário, Regina Hang, de 82 anos, ficou internada em uma das unidades do hospital Sancta Maggiore, que pertence à operadora de saúde.
Em um vídeo apresentado na CPI, Hang diz que se arrepende de não ter levado sua mãe para fazer o chamado “tratamento precoce”. Entretanto, um dossiê ao qual os senadores tiveram acesso aponta que Regina utilizou o “kit Covid” – composto por medicamentos sem eficácia comprovada – e repetiu o tratamento enquanto estava internada.
Após sua morte por complicações da doença, sua declaração de óbito teria sido fraudada pela Prevent Senior. Segundo o relator da CPI, Hang pediu aos médicos que não revelassem que sua mãe fizera o “tratamento precoce” – o objetivo seria não desmoralizar publicamente o uso da hidroxicloroquina e da ivermectina.
Hang informou em nota à imprensa que recebeu com “tranquilidade” a convocação para depoimento à CPI. Ainda afirmou que “será um prazer estar presente e falar de todo o trabalho que nós fizemos, visando ajudar no enfrentamento da pandemia”.
Últimas notícias
Sobe para 12 o número de presos do Comando Vermelho durante operação em AL
Picpay é condenada a indenizar cliente que teve nome negativado indevidamente
Compras da Black Friday devem injetar mais de R$ 69 milhões em Maceió, diz Fecomércio
IBGE lança processo seletivo recorde com 9,5 mil vagas, incluindo 259 em Alagoas
Campanha do Governo de AL viraliza ao resgatar personagens icônicos da Grande Maceió
Polícia Militar de Alagoas celebra Dia da Bandeira Nacional
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
