Política

Patriota está de olho em novos filiados para as eleições de 2022

Recentemente, Canuto fez uma visita ao deputado estadual Tarcizo Freire (Progressistas), em Arapiraca

Por 7Segundos 29/09/2021 15h03
Patriota está de olho em novos filiados para as eleições de 2022
Claudio Canuto

O presidente do Patriota, advogado Cláudio Canuto, começou uma peregrinação em busca de novos filiados para a legenda, que segue a linha ideológica do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). O objetivo é dar musculatura ao partido para as eleições de 2022.

Recentemente, Canuto fez uma visita ao deputado estadual Tarcizo Freire (Progressistas), em Arapiraca. Em pauta, as composições que marcarão o pleito do próximo ano. O fundador do partido, Oliveira Júnior, também participou do encontro.

À imprensa, Cláudio Canuto fez questão de destacar que não houve nenhum convite para que o parlamentar se filiasse ao Patriota. Segundo ele, foi apenas uma “visita de cortesia”. No entanto, nos bastidores, informação é de que o partido foi oferecido para que Freire se filie durante a janela eleitoral, sem prejuízos de perder o mandato.

Freire tem dito que participará das eleições do ano que vem, mas não revelou se será candidato à reeleição ou a uma vaga na Câmara Federal. Com uma possível filiação ao Patriota, a disputa por uma vaga em Brasília fica mais evidente.

Tarcizo Freire foi vereador por Arapiraca por cinco legislaturas e está em seu segundo mandato na Assembleia Legislativa Estadual (ALE). Caso permaneça no Progressistas e decida disputar a reeleição, o parlamentar terá fortes concorrentes em sua chapa, como os deputados Léo Loureiro, Ângela Garrote e Davi Davino Filho. Além disso, a legenda terá outros nomes, a exemplo do ex-prefeito de Maceió, Cícero Almeida, e a filha do prefeito de Rio Largo, Gabriela Gonçalves.