Economia

Aumento no preço da cerveja preocupa donos de depósitos em Maceió

Marcas terão aumento de 5% a 6% no seu valor

Por 7Segundos 30/09/2021 07h07
Aumento no preço da cerveja preocupa donos de depósitos em Maceió
Elevação dos preços preocupa comerciantes - Foto: Ilustração

A cervejaria Ambev, dona das marcas Skol, Brahma, Antarctica, Bohemia e Stella Artois anunciou um aumento no preço das cervejas a partir deste sábado (2).

A elevação dos preços foi confirmada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e deverá subir de 5% a 6% nos valores de cervejas e chopes, se alinhando com a inflação acumulada dos últimos 12 meses, em torno de 10%.

Com isso, donos de depósitos de bebidas em Maceió se mostraram preocupados com as vendas de seus produtos, que podem decair por conta do reajuste nos valores do produto.

“Vai impactar e tanto. Ambev é uma das maiores empresas no ramo das bebidas e praticamente todas as marcas que ela trabalha, vende muito bem, tanto Skol, Stella, Budweiser, Brahma duplo são as mais vendidas no momento. E isso afeta tanto os comerciantes, quanto o consumidor final”, disse Marcelo Albuquerque, proprietário de um depósito.

Antes da pandemia, Marcelo relata vender mensalmente de 800 a 1.000 bebidas por mês. Na pandemia, por conta da crise sanitária, suas vendas caíram pela metade e com esse novo aumento, a preocupação se intensifica.

“As vendas caíram na pandemia cerca de 50%. Devido aos casamentos, festas, eventos, bares e restaurantes que também fornecemos, parou tudo e consequentemente abalou as vendas. Se a gente não tivesse uma reserva, capital legal, para aguentar teríamos fechado”, relatou.

Agora, além dos problemas ocasionados pela pandemia do novo coronavírus, os comerciantes donos de bares, restaurantes e depósitos de bebidas deverão se preparar para uma possível redução de suas vendas por conta do aumento proposto pela Ambev.

A assessoria de comunicação da Abrasel de Alagoas foi procurada para se obter um posicionamento com relação a elevação dos preços das cervejas da Ambev, contudo, até o fechamento desta matéria, não se obteve nenhuma resposta.