Alagoas inicia outubro com queda de 58% no número de casos diários de Covid-19
Ao todo são 238.249 casos confirmados do novo coronavírus, até o momento

Alagoas iniciou o mês de outubro com queda de 58% no número de casos diários de Covid-19, indo de 93 na quinta-feira (30) para 39 nesta sexta-feira (1º). Ao todo são 238.249 casos confirmados do novo coronavírus, até o momento.
Os dados são do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) desta sexta. Nas últimas 24 horas também foram registradas mais quatro mortes em território alagoano, fazendo com que Alagoas chegasse à marca de duas semanas contabilizando o mesmo número por dia. Até então são 6.217 óbitos por Covid-19.
Do total de casos, 410 estão em isolamento domiciliar. Outros 231.379 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 4.393 casos em investigação epidemiológica.
Os casos confirmados de pessoas com a Covid-19 estão distribuídos nos 102 municípios alagoanos. Em relação ao quadro total de óbitos em Alagoas, estão confirmados 6.217 óbitos por Covid-19, mas, oito deles, eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres.
Dos 6.209 óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 3.434 eram do sexo masculino e 2.775 do sexo feminino. Eram 2.716 pessoas que residiam em Maceió e as outras 3.493 moravam no interior do Estado, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Sesau.
Óbitos
No boletim desta sexta, mais quatro mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus, sendo duas vítimas da capital alagoana e duas do interior do Estado.
As vítimas de Maceió eram duas mulheres de 43 e 44 anos. Em relação às vítimas que residiam no interior do Estado, eram dois homens de 44 e 71 anos.
Últimas notícias

Família procura por gata doméstica desaparecida em Arapiraca

Sem habilitação, homem é preso por empinar moto em rodovia de Igreja Nova

Direita faz ato em Brasília após operação da PF contra Bolsonaro

Tarifaço de Trump ameaça exportação de frutas brasileiras para os EUA

Hidrômetro é furtado e deixa vazamento de água na Cruz das Almas

Saiba como solicitar à UVZ de Maceió a captura de animais em vias públicas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
