Vigilância Sanitária retira mais 1.200kg de alimentos impróprios de circulação
Ao todo, 15 estabelecimentos foram fiscalizados no final de semana
A Vigilância Sanitária de Maceió apreendeu, no final de semana, mais 1.200kg de alimentos impróprios para o consumo humano. Foram inspecionados 15 estabelecimentos comerciais nas partes alta e baixa de Maceió. Em seis destes foram identificadas más condições sanitárias e os alimentos fora da validade foram recolhidos.
A fiscalização foi realizada no sábado (2) e no domingo (3) e foram retirados de circulação produtos perecíveis como carnes bovina, suína e de frango, além de linguiça, queijo e manteiga. Foram fiscalizados frigoríficos, mercados e laticínios. Nesses locais, são verificadas as condições de armazenamento, manipulação, conservação e comercialização dos alimentos.
O coordenador geral de Vigilância Sanitária, Airton Santos, informa que a maior parte dos estabelecimentos inspecionados cumpre com as normas sanitárias e os que descumprem são notificados para se adequar.
“A gente sempre ressalta que a principal finalidade do nosso trabalho é educar a população e os proprietários de estabelecimentos que comercializam alimentos sobre a importância de manter as condições adequadas de higiene e acondicionamento dos produtos. Quando isso não ocorre, a Vigilância está de olho vivo e notifica o estabelecimento”, explica Airton.
Últimas notícias
SUS terá três novos medicamentos para câncer de pulmão
Do Sertão ao Jacintinho, Teca Nelma amplia campanha por vaga na Assembleia
Anvisa aprova nova caneta emagrecedora à base de semaglutida
Na FIEA, JHC defende escolas técnicas e maior uso do gás em Alagoas
Orçamento de 2027 terá aporte de R$ 6 bilhões aos Correios
Capacitação orienta MEIs sobre como vender para o poder público; saiba como participar
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
