Governo entregará à Assembleia Legislativa projeto de revisão do PCC de professores
Renan Filho falou sobre o assunto durante evento na cidade de Paripueira
Durante evento na manhã desta terça-feira (05) no litoral norte de Alagoas, o governador Renan Filho (MDB) confirmou que irá entregar nas próximas semanas à Assembleia Legislativa do Estado (ALE) a revisão do plano de cargos e carreiras dos professores.
O chefe do Executivo Estadual não deu detalhes das mudanças propostas, mas pediu que os deputados estaduais analisassem e debatessem o assunto o mais rápido possível. "Nossa Educação precisa retornar com força, ao máximo. Isso passava pela valorização dos educadores".
Hoje o salário-base de um professor do Estado com 40 horas é de R$ 3.245,27. A maioria dos professores, no entanto, tem apenas 20 horas, com remuneração inicial de pouco mais de R$ 1,6 mil.
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
