Governo entregará à Assembleia Legislativa projeto de revisão do PCC de professores
Renan Filho falou sobre o assunto durante evento na cidade de Paripueira
Durante evento na manhã desta terça-feira (05) no litoral norte de Alagoas, o governador Renan Filho (MDB) confirmou que irá entregar nas próximas semanas à Assembleia Legislativa do Estado (ALE) a revisão do plano de cargos e carreiras dos professores.
O chefe do Executivo Estadual não deu detalhes das mudanças propostas, mas pediu que os deputados estaduais analisassem e debatessem o assunto o mais rápido possível. "Nossa Educação precisa retornar com força, ao máximo. Isso passava pela valorização dos educadores".
Hoje o salário-base de um professor do Estado com 40 horas é de R$ 3.245,27. A maioria dos professores, no entanto, tem apenas 20 horas, com remuneração inicial de pouco mais de R$ 1,6 mil.
Últimas notícias
Prefeitura de Penedo inicia projeto Cultura Presente na Praça na próxima sexta-feira, 22
Prefeitura de Penedo chega a final nacional do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2026
Marcelo Beltrão destaca fortalecimento dos municípios durante a XXVII Marcha em Brasília
Trabalho de Rafael Brito garante reajuste automático do piso do magistério para todos os professores
Projeto de Cabo Bebeto aprovado na ALE obriga escolas a comunicar pais sobre atividades de gênero
Semarh divulga previsão do tempo para esta quarta-feira (20) em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
