Polícia Federal prende traficante em hotel de luxo em Maceió
Ele passaria a semana hospedado no local com a esposa
Nesta terça-feira (05), a Polícia Federal prendeu um traficante de drogas em um hotel de luxo em Maceió. O homem, identificado como Wesley Gonçalves da Silva, de 37 anos, é tido como “o mais importante do tráfico no triângulo mineiro”. Ele passaria a semana hospedado no local com a esposa.
Segundo a PF, Wesley é conhecido pelas viagens caras, gosto refinado e ostentações com o dinheiro oriundo do tráfico de drogas. Ele responde pelos crimes de tráfico ilícito de entorpecentes, lavagem de dinheiro e constituição de organização criminosa.
Wesley foi encaminhado ao Sistema Prisional de Alagoas, onde fica à disposição da Justiça.
Operação Balada
A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (5), em Uberlândia/MG, a Operação Balada, com o objetivo de desarticular organização criminosa especializada no tráfico de drogas e de armas de grosso calibre e lavagem de dinheiro. A ação teve seu desdobramento em outros Estados. Em Maceió, uma pessoa foi presa.
A organização operava um estruturado esquema de tráfico de drogas e preparava entorpecentes para comercialização, mediante emprego de insumos químicos adquiridos por meio de empresas regularmente cadastradas. No período de sete meses, foram comprados, no mercado regular, insumos capazes de manipular mais de 11 toneladas de cocaína.
Os investigados movimentaram mais de R$ 2 bilhões, em decorrência das atividades criminosas.