Lançado pelo Governo de Alagoas, Programa Vem Que Dá Tempo tem inscrições abertas até o dia 14
Interessados devem procurar uma unidade polo do programa para realizar o cadastro
Professores da rede estadual de ensino que desejem atuar como bolsistas do Programa Vem que dá Tempo – que visa promover o resgate de jovens e adultos afastados da escola e incentivá-los a retomar os estudos – têm até o dia 14 para efetuar sua inscrição no processo seletivo, lançado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc).
A informação foi divulgada em portaria publicada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) no Diário Oficial do Estado (DOE) de segunda-feira (04) no endereço www.imprensaoficial.al.gov.br/diario-oficial. A portaria traz os documentos necessários e os locais que serão pontos de inscrição do processo seletivo.
Ao todo, são oferecidas mais de duas mil bolsas para profissionais da rede estadual, um investimento que contabiliza R$ 36 milhões. Os selecionados irão trabalhar diretamente na pesquisa, busca ativa dos estudantes, preparação e aplicação do Exame Estadual de Avaliação e Certificação na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Como participar
O candidato que deseja concorrer a uma das duas mil bolsas do programa – cuja remuneração será de R$ 1.500 mensais – deve estar em efetivo exercício da função, ter licenciatura plena em qualquer área, disponibilidade para carga horária de 20h semanais e não possuir vínculo empregatício com a Seduc.
Para se cadastrar, ele deve procurar uma das escolas estaduais que funcionarão como Polos de Preparação, Exame Estadual e Certificação do Programa Vem que dá Tempo e preencher uma ficha de cadastro com dados pessoais e informações relacionados à titulação, experiência profissional, disponibilidade de carga horária e entrega de documentos (ver anexos na portaria). Não será permitida inscrição em mais de uma escola
As escolas divulgarão local, data e horários para realização de inscrição, entrega de documentos e entrevistas.
Cronograma
Passado o período de inscrição, análise de documentação e entrevista, cada Gerência Regional de Educação (Gere) terá até o dia 20 para encaminhar à Superintendência de Políticas Educacionais da Seduc (Suped) a lista dos bolsistas selecionados. A homologação do resultado pela superintendência está prevista para ocorrer até o dia 30 deste mês.
Últimas notícias
Pesquisa aponta aprovação de 77% à gestão da prefeita Márcia Cavalcante em São Luís do Quitunde
Decoração natalina de São Luís do Quitunde é destaque na Região Norte e encanta Famílias
Flávio se isola na direita após receber bênção de Bolsonaro para 2026
Após 10 anos de casados: Enfermeira foi morta com um tiro na cabeça, aponta delegado
[Vídeo] LiteraCOC transforma alunos em autores e fortalece o protagonismo infantil no Colégio COC Arapiraca
Balanço da PM em Penedo inclui Patrulha Maria da Penha, acidentes e blitz de trânsito
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
