Lançado pelo Governo de Alagoas, Programa Vem Que Dá Tempo tem inscrições abertas até o dia 14
Interessados devem procurar uma unidade polo do programa para realizar o cadastro
Professores da rede estadual de ensino que desejem atuar como bolsistas do Programa Vem que dá Tempo – que visa promover o resgate de jovens e adultos afastados da escola e incentivá-los a retomar os estudos – têm até o dia 14 para efetuar sua inscrição no processo seletivo, lançado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc).
A informação foi divulgada em portaria publicada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) no Diário Oficial do Estado (DOE) de segunda-feira (04) no endereço www.imprensaoficial.al.gov.br/diario-oficial. A portaria traz os documentos necessários e os locais que serão pontos de inscrição do processo seletivo.
Ao todo, são oferecidas mais de duas mil bolsas para profissionais da rede estadual, um investimento que contabiliza R$ 36 milhões. Os selecionados irão trabalhar diretamente na pesquisa, busca ativa dos estudantes, preparação e aplicação do Exame Estadual de Avaliação e Certificação na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Como participar
O candidato que deseja concorrer a uma das duas mil bolsas do programa – cuja remuneração será de R$ 1.500 mensais – deve estar em efetivo exercício da função, ter licenciatura plena em qualquer área, disponibilidade para carga horária de 20h semanais e não possuir vínculo empregatício com a Seduc.
Para se cadastrar, ele deve procurar uma das escolas estaduais que funcionarão como Polos de Preparação, Exame Estadual e Certificação do Programa Vem que dá Tempo e preencher uma ficha de cadastro com dados pessoais e informações relacionados à titulação, experiência profissional, disponibilidade de carga horária e entrega de documentos (ver anexos na portaria). Não será permitida inscrição em mais de uma escola
As escolas divulgarão local, data e horários para realização de inscrição, entrega de documentos e entrevistas.
Cronograma
Passado o período de inscrição, análise de documentação e entrevista, cada Gerência Regional de Educação (Gere) terá até o dia 20 para encaminhar à Superintendência de Políticas Educacionais da Seduc (Suped) a lista dos bolsistas selecionados. A homologação do resultado pela superintendência está prevista para ocorrer até o dia 30 deste mês.
Últimas notícias
Brasil terá Rede de Proteção aos Direitos da Pessoa Idosa
Governo de Alagoas antecipa suspensão de perfis oficiais nas redes
Ausência de Luciano Barbosa em evento com JHC anima aliados de Renan Filho
Dublagem revela desabafo de Endrick com Neymar em estreia do Brasil
Cachorro fica preso entre paredes e bombeiros abrem buraco no muro para resgate em Colatina
Documentário sobre Ceci Cunha tem gravações iniciadas em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
