Alagoas retoma eventos com 100% de público a partir de dezembro
Retorno acontecerá de forma gradual nos próximos meses
Após uma nova negociação, eventos devem retornar com 100% do público ainda em dezembro de 2021. A decisão foi tomada em reunião entre as secretarias da Saúde e do Turismo, a Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape) e a Federação das Associações Comerciais do Estado de Alagoas (FederAlagoas).
De acordo com o presidente da Abrape, Sergio Feitosa, a retomada irá ocorrer de forma gradual a partir dos meses. Em outubro, os eventos são permitidos com até 50% do público. A partir de novembro, o número sobe para os 80%, e volta à normalidade em dezembro.
Até o momento, a regra para a realização dos eventos em Maceió são:
1. O acesso aos eventos só será permitido para pessoas que tenham recebido a 1ª e a 2ª dose da vacina contra a covid-19 ou que apresentem o teste antígeno ou RT-PCR negativo realizado com 72 horas de antecedência do evento junto a um documento de identificação com foto. A vacinação pode ser comprovada pela apresentação de carteira de vacinação ou através do aplicativo ConecteSUS com um documento de identificação oficial com foto;
2. A venda presencial dos ingressos está proibida e deve ser realizada apenas por meios eletrônicos. A organização deverá fiscalizar o uso obrigatório de máscara pelos participantes e trabalhadores nos eventos;
3. Além disso, os organizadores dos eventos também devem fazer a aferição obrigatória da temperatura dos públicos interno e externo, contratantes, staff e convidados. Os locais precisam ter pontos de higienização com álcool 70% nos acessos do evento, locais de alimentação e banheiros, entrada de brinquedos, corredores, escadas e rampas e;
4. Quanto aos eventos gratuitos, as regras não mudaram: o decreto reforça que em locais abertos o limite máximo é de 200 pessoas e em locais fechados é de 100 pessoas.
Últimas notícias
Homem é preso após ferir vítima com faca durante discussão em Coité do Nóia
Mendonça derruba sigilo de pagamentos de Vorcaro
Netos pregam peça na avó com falso “Plantão da Globo” sobre morte de Roberto Carlos
Quaest: Flávio Bolsonaro aparece numericamente à frente de Lula no 2º turno
Motorista embriagado espancado até a morte após atropelar criança é identificado
Dra. Eudócia sobe o tom contra Renan Calheiros durante ato de apoio a Marina JHC
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
