Economia

Mais de 48 mil famílias estão na fila de espera do Bolsa Família em Alagoas

36% das famílias que estão no aguardo residem na região Nordeste

Por 7Segundos 07/10/2021 14h02 - Atualizado em 07/10/2021 15h03
Mais de 48 mil famílias estão na fila de espera do Bolsa Família em Alagoas
Bolsa Família - Foto: Agência Brasil

Em Alagoas, o número de famílias que estão na fila de espera para receber o Bolsa Família é de 48.028. Isso de acordo com dados compilados até julho deste ano pela Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades).

Atualmente, em todo o estado, são mais de 406 mil famílias que recebem o benefício por meio do programa do Governo Federal.

Nesta semana, o Consórcio Nordeste divulgou que 36% das famílias que estão no aguardo para receber o auxílio residem na região. A porcentagem equivale a mais de 881,7 mil lares.

A informação foi repassada por meio de um ofício, feito ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), solicitando ações para zerar a fila de espera do programa. Os dados do Consórcio ainda apontam um aumento de 25% neste quesito no Nordeste, entre fevereiro e julho deste ano.

Outro ofício foi enviado pela organização ao ministro da Cidadania, João Roma, que além de conter os mesmos dados e pedidos do que foi enviado ao Palácio do Planalto, solicita uma audiência entre os governadores e a pasta.