Ministério do Turismo abre inscrições para cursos profissionais na área
O objetivo é aumentar qualificação da mão de obra do setor
Ministério do Turismo abre vagas para cursos gratuitos de Atendimento ao Turista e Gestor de Turismo. O objetivo é aumentar qualificação da mão de obra do setor.
De acordo com a secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Patricia Mourão, as capacitações gratuitas são importantes para a conquista de oportunidades no setor. “A receptividade e atendimento qualificado é um dos grandes diferenciais de qualquer destino. Por isso, esses cursos são essenciais para os profissionais do setor aprimorarem os conhecimentos ou terem mais chances no mercado de trabalho”, destacou.
O curso de Atendimento ao Turista está destinado aos estudantes e profissionais que já atuam ou pretendem operar no ramo. Com 80 horas/aula, a qualificação tem quatro módulos: Introdução, Atendimento, Comunicação e Temas Transversais. As matérias possuem linguagem simples e envolvem noções de Inglês, Ética e Marketing, transmitidas por meio de jogos e vídeos. As inscrições vão até o dia 30 de dezembro deste ano. (Inscreva-se aqui).
No caso do curso de Gestor, que recebe inscrições até 31 de março de 2022, podem participar pessoas com mais de 18 anos. A formação se divide em 35 unidades, englobando planejamento, elaboração de projetos, legislação sobre turismo e contratações e programas e ações do MTur. O aluno também acessa videoaulas e outros conteúdos a partir de dispositivos online e tem, igualmente, a chance de obter certificado de conclusão. (Inscreva-se aqui)
Últimas notícias
Moradores denunciam onda de assaltos no Jacintinho e dupla é flagrada em ação
Protesto por falta de água interdita Avenida Governador Lamenha Filho no Feitosa
Gabi Gonçalves visita Maragogi para conhecer a fábrica de goma da empreendedora Tia Marlene
Caso de ministro do STJ acusado de assédio sexual chega ao STF
Empossado vereador, Charles Hebert prioriza agenda para o esporte
Heytor O Boyzinho lança hoje o DVD "Breguinha Cachorro de Verão"
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
