Trânsito

Operação Lei Seca registra 45 infrações de trânsito e 86 testes de alcoolemia em Maceió

A equipe realizou 75 abordagens e 86 testes de alcoolemia nos bairros do Vergel e da Jatiúca na capital alagoana

Por 7 Segundos 10/10/2021 09h09 - Atualizado em 10/10/2021 10h10
Operação Lei Seca registra 45 infrações de trânsito e 86 testes de alcoolemia em Maceió
A Operação Lei Seca foi realizada nos bairros do Vergel e da Jatiúca em Maceió - Foto: Divulgação / Lei Seca

A Operação Lei Seca realizada na madrugada deste domingo (10) e na noite de sábado (9), nos bairros do Vergel e Jatiúca, em Maceió, registrou 45 infrações de trânsito em 75 abordagens e 86 testes de alcoolemia.

Com o apoio do Comando de Policiamento da Capital (CPC), os integrantes da Lei Seca realizaram uma prisão em flagrante, três testes positivos no etilômetro, porém sem prisão, e sete recusas ao teste. Além de 45 autos de infração de diversas irregularidades de trânsito.

No bairro do Vergel, a operação aconteceu na Avenida Monte Castelo e no bairro da Jatiúca, a fiscalização foi montada na Avenida Dona Constança de Goés Monteiro.


Os testes de alcoolemia registraram índices de 0,06 mg/L, 0,07 mg/L e 0,16 mg/L respectivamente. A prisão do condutor só se dará com o resultado do teste a partir de 0,34 mg/L ou que se recuse a fazer o teste e esteja visivelmente com sinais de embriaguez.

Durante as abordagens foram constatados 11 condutores sem habilitação, dez por permitir posse do veículo a pessoa sem CNH, uma por direito de dirigir suspenso, cinco veículos fora de licenciamento, dois veículos com película de vidro dianteiro, três condutores sem o uso do cinto de segurança, uma manobra perigosa e um veículo sem equipamento obrigatório.

Nesta operação, sete CNH’s (Carteira Nacional de Habilitação) foram recolhidas e quatro veículos foram recolhidos para o pátio do Detran de Alagoas, em Maceió.


Os integrantes da Lei Seca trabalharam com as medidas sanitárias recomendadas por órgãos de saúde pública, para garantir medidas protetivas aos servidores e à população. O trabalho foi realizado com o lema: "Lei Seca: quando a gente para você, mais vidas seguem em frente".