AL se aproxima dos 40% total da população imunizada, aponta consórcio
O número de vacinas aplicadas na 2ª dose ou dose única foram 1.224.641

Mais de 1 milhão e 200 mil de pessoas foram imunizadas com a 2ª dose ou receberam a dose única em Alagoas, conforme dados do consórcio de veículos de imprensa sobre a situação da vacinação no Brasil. O balanço é feito a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.
Segundo o estudo, a quantidade de vacinas aplicadas na 2ª dose ou dose única foram 1.224.641. Os números mostram que 36,39% da população está imunizada, com as duas doses ou dose única.
A vacinação contra a Covid-19 em Maceió será mantida e com corujão nesta terça-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Estará disponível a primeira dose para pessoas de 12 anos ou mais, segunda dose para adultos e dose de reforço para idosos com 60 anos ou mais e profissionais de saúde com seis meses completados desde a aplicação da segunda dose, além de imunossuprimidos com pelo menos 28 dias da segunda dose.
Nos shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Benedito Bentes) e drive-thrus de Jaraguá e Serraria, a vacinação tem horário estendido, das 9h às 21h. Os outros quatro pontos – Papódromo, Ginásio Arivaldo Maia, Terminal do Osman Loureiro e Praça Padre Cícero – funcionam das 9h às 16h. Aos adolescentes entre 12 e 17 anos a Prefeitura administra exclusivamente a vacina da Pfizer, único imunizante autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para este público menor de 18 anos.
Últimas notícias

Musico Alagoano Hermeto Pascoal morre aos 89 anos

Homem é preso por atacar filho com golpes de faca e reagir à abordagem da PM em Minas

Mais de 100 mil pessoas participam de protesto em Londres convocado por ativista de extrema direita

PM apreende 17 armas de fogo e mais de 10 Kg de drogas na última semana em Alagoas

Carro roda na pista e se choca contra mureta na Avenida Josefa de Melo

Biota alerta para regras de convivência durante temporada reprodutiva de baleias-jubarte
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
