Maceió

Jovem que perdeu a visão faz quarta campanha para recuperar transplante de olho

Mãe da jovem busca arrecadar fundos para financiar cirurgia de recuperação do olho direito

Por 7Segundos 11/10/2021 15h03
Jovem que perdeu a visão faz quarta campanha para recuperar transplante de olho
Jovem que perdeu a visão faz quarta campanha para recuperar transplante de olho - Foto: Elenilda / 7Segundos

Um dia a jovem Louise Maiara, aos 20 anos, foi dormir e acordou sem enxergar nada. Ela era estudante de direito e ajudava a mãe, Valquíria Alves, dando aulas na creche. A situação dela tem uma explicação: Louise sofre de ceratocone, que é uma doença que projeta a córnea para a frente, formando uma saliência em forma de cone, o que acarretou no comprometimento da visão.

Hoje, aos 22 anos e após a cirurgia de transplante, a mãe faz outra campanha [a quarta em dois anos] para resolver o problema do olho direito, que foi rejeitado pelo organismo. A expectativa é que o procedimento cirúrgico seja realizado nessa quarta-feira (13) em Recife.

Valquíria contou ao 7Segundos que a filha teve rejeição nos dois olhos, mas, com a medicação correta, o quadro do esquerdo foi revertido. "É muito difícil para ela lidar com essa situação, porque é muito jovem. Às vezes, escuto ela dizer que é melhor morrer do que ficar assim".

Nos últimos três meses a situação financeira da família melhorou, após a mãe ter passado sete meses desempregada. A medicação de Louise custa, em média, R$ 800 por mês e precisa ser constante.

Quem quiser doar para ajudar no pagamento da cirurgia, pode fazer via Pix por meio do CPF: 925.870.704-49. Ou pela seguinte conta corrente do Banco do Brasil:

Agência: 3332-4
Conta corrente: 4500-4

A família ressalta que qualquer valor é bem-vindo.