Dia da Menina tem roda de empoderamento com adolescentes da capital
Evento ocorreu na sede da Prefeitura de Maceió

No dia 11 de outubro é celebrado o Dia Internacional da Menina, e a Prefeitura de Maceió organizou uma roda de conversa para marcar a data. Na sede do órgão municipal, no bairro de Jaraguá, o Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres reuniu 12 adolescentes do Centro de Defesa dos Direitos da Mulher (CDDM/AL), do bairro Santos Dumont, para promover o empoderamento e disseminar os direitos das mulheres.
Ana Paula Mendes, coordenadora do Gabinete, compartilhou suas experiências pessoais e reforçou a importância de ações como essa, de integração da população ao Município, para construir políticas públicas realmente efetivas, que assegurem o pleno exercício dos seus direitos.
“Uma em cada cinco meninas conhece outra que já sofreu algum tipo de violência e, em todo o mundo, milhões de meninas sofrem todos os tipos de discriminação e abusos desde a primeira infância. Neste Dia da Menina, queremos acolher também nossas jovens maceioenses. Elas são nosso futuro e, portanto, também precisam ser ouvidas”, pontuou Ana Paula.
Com apenas 16 anos, Julia Azevedo já entende a importância de momentos como esse. Moradora do bairro do Feitosa, ela participa de projetos do CDDM/AL e elogiou a iniciativa da Prefeitura de Maceió.
“Estou muito feliz e emocionada em estar aqui hoje, participando desse movimento de empoderamento. Não só eu, como todas as outras meninas também. Eu quero levar esse debate para onde eu moro através de projetos que façam com que outras meninas que não têm contato com esse ambiente se sintam acolhidas, sabendo seus direitos e o que fazer em situações de machismo e preconceito”, conta a jovem.
A ação também contou com a presença da secretária adjunta da Educação de Maceió, Emilia Caldas, e de Paula Lopes, coordenadora do CDDM/AL.
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas

SMTT intensifica fiscalização no canteiro central da Rua Engenheiro Camilo Collier, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
