Segurança registra queda de 30,7% no número de feminicídios em Alagoas
Em setembro último, nenhuma mulher foi vítima deste crime, segundo dados oficiais

A efetividade no combate a violência contra à mulher vem mostrando resultados importantes na redução de homicídios em Alagoas. Em setembro, o estado não registrou nenhum caso de feminicídio, garantindo uma queda de 30,7% entre janeiro e setembro de 2021, se comparado com o mesmo período do ano anterior. Os dados são do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (NEAC), da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).
Em números absolutos, foram registrados 18 feminicídios no período, valor inferior ao de 2020, quando 26 casos ocorreram até setembro.
O combate a esse tipo de crime também vem garantindo resultados positivos na capital, que registrou uma queda de 14,2% no número de feminicídios nos meses apresentados. Segundo o Neac, setembro é o segundo mês consecutivo sem mortes de mulheres em Maceió.
Para o secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, os números são resultado do empenho de todas as instituições que atuam no combate a crimes contra à mulher “Estamos lutando muito para que isso fique em um passado distante. Quero dar os parabéns para todos os profissionais de Segurança Pública. Cada vez mais iremos lutar mais para proteger a mulher alagoana” afirmou.
Últimas notícias

Paciente nos EUA morre depois de contrair bactéria que causou Grande Peste da Idade Média

Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 46 milhões

Saiba quem é a mulher morta a facadas no município de Arapiraca; polícia investiga

Saiba as áreas que devem perder mais vagas com o avanço da IA

Homem sob surto psicológico ameaça casal com faca em Arapiraca

Impostos sobre carros no Brasil podem chegar a 50% e colocam o consumidor como ‘sócio do governo’
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
