PRF registra redução de 30% do número de acidentes durante o feriado
Já a redução do número de feridos foi de 33%
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou na terça-feira (12) a Operação Nossa Senhora Aparecida 2021. Tendo início no dia 8 de outubro, a operação teve como objetivo reduzir a gravidade de acidentes no trânsito e aumento da segurança nas rodovias federais.
Houve um reforço ostensivo nas fiscalizações, priorizando pontos e horários estratégicos onde há ocorrência de acidentes graves e criminalidade, conforme apontam as estatísticas do órgão. Em Alagoas, as equipes realizaram patrulhamento ostensivo principalmente em trechos das BRs 101, 104 e 316.
A PRF fiscalizou, no período da Operação, 972 veículos e 1.156 pessoas. Foram realizados 286 testes de alcoolemia e 08 condutores foram autuados por ingerir bebida alcoólica.
De acordo com dados oficiais, os policiais recolheram 47 veículos por apresentarem irregularidades. As outras infrações mais observadas foram: o não uso do capacete, do cinto de segurança e ultrapassagens indevidas – com totais de 51, 46 e 88 flagrantes, respectivamente.
Quanto à violência no trânsito, em comparação com os números de 2020, houve uma redução de 30% no total de acidentes (de 10 para 07) e redução do número de vítimas em 33% (de 09 para 06). O número de óbitos e de acidentes graves foram os mesmos (02).
Já no combate à criminalidade, 05 pessoas foram detidas, por serem flagradas nos crimes de: adulteração de veículo automotor, entregar direção a pessoa inabilitada. Uma pessoa também foi detida por possuir mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro de vulnerável.
É importante ressaltar que neste ano de 2021 a operação se estendeu por cinco dias, pois o feriado caiu na terça-feira. No ano passado foram 4 dias, tendo em vista que o feriado foi na segunda-feira. Apesar de termos um dia a mais de feriadão, as reduções foram significativas, reforçando ainda mais os resultados positivos alcançados.
Últimas notícias
Deputados Leonam e Fernando Pereira votam contra aumento do ICMS em Alagoas
Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno
ALE aprova 14º salário para servidores da Educação em Alagoas
Capotamento deixa dois feridos no distrito Cana Brava, em São Sebastião
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
Ações da Alpargatas caem na bolsa em meio à polêmica política
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
