Ambulantes são reordenados na Rua das Árvores
Ação também contou com a participação de agentes da SMTT,

A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) iniciou um processo de alinhamento dos ambulantes na Rua Augusta, no Centro de Maceió. A ação contou com a participação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e aconteceu nesta quarta-feira (13).
Inicialmente, para a demarcação da área destinada aos comerciantes informais, estão sendo utilizados cones, delimitando o espaço de cada ambulante e restringindo o estacionamento irregular de veículos na famosa Rua das Árvores.
Thiago Prado, secretário Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, reforça a importância do início do ordenamento naquela região e ressalta que o reordenamento definitivo da Rua será finalizado após as obras de revitalização do Centro de Maceió.
“A Rua Augusta é mais um local do Centro de Maceió em que a Prefeitura está realizando o ordenamento para estabelecer um melhor fluxo de veículos e pedestres e determinar uma faixa de serviço para que os ambulantes possam comercializar seus produtos sem causar tumultos naquela localidade”, afirmou o titular da pasta.
A próxima etapa será realizada em conjunto com a Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes). Será um levantamento de quantos ambulantes trabalham naquela região e quais os tipos de produtos comercializados por eles na Rua das Árvores.
O alinhamento também traz um feito positivo para os lojistas da Rua Augusta, como no restaurante em que trabalha Thamires Araújo, 28 anos. O estabelecimento foi aberto pela mãe da jovem há mais de 18 anos.
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
