Cidades

Ambulantes são reordenados na Rua das Árvores

Ação também contou com a participação de agentes da SMTT,

Por 7Segundos com Assessoria 13/10/2021 14h02
Ambulantes são reordenados na Rua das Árvores
Cones foram colocados para o alinhamento - Foto: Alberto Jorge/Ascom Semscs

A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) iniciou um processo de alinhamento dos ambulantes na Rua Augusta, no Centro de Maceió. A ação contou com a participação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e aconteceu nesta quarta-feira (13).

Inicialmente, para a demarcação da área destinada aos comerciantes informais, estão sendo utilizados cones, delimitando o espaço de cada ambulante e restringindo o estacionamento irregular de veículos na famosa Rua das Árvores.

Thiago Prado, secretário Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, reforça a importância do início do ordenamento naquela região e ressalta que o reordenamento definitivo da Rua será finalizado após as obras de revitalização do Centro de Maceió.

“A Rua Augusta é mais um local do Centro de Maceió em que a Prefeitura está realizando o ordenamento para estabelecer um melhor fluxo de veículos e pedestres e determinar uma faixa de serviço para que os ambulantes possam comercializar seus produtos sem causar tumultos naquela localidade”, afirmou o titular da pasta.

A próxima etapa será realizada em conjunto com a Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes). Será um levantamento de quantos ambulantes trabalham naquela região e quais os tipos de produtos comercializados por eles na Rua das Árvores.

O alinhamento também traz um feito positivo para os lojistas da Rua Augusta, como no restaurante em que trabalha Thamires Araújo, 28 anos. O estabelecimento foi aberto pela mãe da jovem há mais de 18 anos.