Operação causa R$ 1.2 milhões de prejuízo ao mundo do tráfico após apreensão no Jacintinho
Investigação está sendo realizada para descobrir relação com facção mexicana 'El Chapo'

A Polícia Militar de Alagoas realizou, nesta quarta-feira (13), a maior apreensão de cocaína do ano. A droga, que tinha até mesmo marca, foi encontrada em uma residência no Jacintinho, sendo um total de 40 kg apreendidos durante a ação.
A polícia chegou ao local aonde estava a droga após uma denúncia anônima. A informação era de que a residência em questão recebia uma grande movimentação e a polícia passou a monitorar o local.
Quando a operação foi realizada e os agentes entraram na residência, foi constatado a existência de mais de 40 kg de cocaína e uma balança de precisão.
O sub comandante de Polícia da Capital, Liziário Campos, relatou detalhes do caso. “O BOPE estava patrulhando na região do Jacintinho no horário da tarde quando recebemos uma denúncia de uma pessoa para que nós pudéssemos checar uma residência na travessa Santo Antônio, lá no Jacintinho, onde, geralmente no horário noturno, tinha uma grande movimentação de pessoas”, disse.
Após a denúncia, os policiais fizeram a vigilância e aguardaram anoitecer para entrarem em ação. “Quando começou a movimentação naquela residência, nós fizemos a incursão. Infelizmente não conseguimos prender ninguém, mas, quando entramos na residência, em um cômodo da casa, estava lá três caixas de papelão com uma quantidade bem significativa de drogas e uma bolsa de criança”, relatou.
“Ao somarmos depois, a gente detectou que se tratava de uma média de quase 41 kg de cocaína. Inclusive, neste ano de 2021, foi a maior apreensão da Polícia Militar”, pontuou.
Nos tabletes da droga encontrada está estampado a logotipo da facção mexicana ‘El Chapo’. A partir de agora, será realizado uma investigação para descobrir a relação entre ambas facções.
Em média, a operação causou um prejuízo de mais de R$ 1.2 milhão ao mundo do tráfico.
A droga apreendida foi encaminhada à sede da Polícia Federal por se tratar de um crime internacional, aonde todos os procedimentos cabíveis foram realizados.
Últimas notícias

Carreta envolvida em acidente interdita rodovia na Massagueira

Vice-prefeito prestigia posse de novos servidores públicos da Câmara Municipal de Maceió

Hemoal promove coleta externa de sangue em Coruripe nesta quinta-feira (24)

Sindicato de irmão do presidente Lula é alvo de operação da PF por fraudes no INSS

Maragogi dá início às comemorações pelos 150 anos com inaugurações na zona rural

Criança de 11 anos é socorrida após ser atropelada em Santana do Ipanema
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
