Política

Prefeito de Marechal Deodoro entrega Saúde do município a ex-secretário de Cristiano Matheus

Sival Clemente tomou posse nesta quinta-feira (14)

Por Berg Morais 14/10/2021 15h03 - Atualizado em 14/10/2021 16h04
Prefeito de Marechal Deodoro entrega Saúde do município a ex-secretário de Cristiano Matheus
Prefeito Cacau nomeia Sival Clemente para a Saúde de Marechal - Foto: Reprodução/Instagram

O ex-prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus (MDB), usou as redes sociais para ironizar o fato de o atual gestor do município, Cacau (MDB), nomear para a titularidade da pasta da Saúde um ex-secretário da gestão de seu adversário político.

Cristiano Matheus chegou a parabenizar Cacau por ter adotado critérios técnicos para a escolha de Sival Clemente para o cargo de secretário municipal de Saúde.

“É sinal de que o povo foi ouvido, pois o critério nesse caso foi a competência comprovada, afinal, quando esteve secretário de Saúde em minha gestão, Sival cuidou da secretaria com a maior seriedade”, escreveu Matheus.

Já em vídeo também divulgado nas redes sociais, o ex-prefeito insinuou que o prefeito Cacau estava usando a pasta para atender a questões políticas, e não técnicas. “Saúde pública tem de ser para o povo, não para atender os interesses políticos. Parabéns, Sival. Boa sorte, amigo! Avante, Marechal”, concluiu.

A postagem irônica de Cristiano Matheus é uma estratégia para tentar mostrar à população deodorense que o prefeito Cacau tenta se afastar da crise administrativa instalada no município, usando cases de sucesso na gestão de seu adversário político como uma tentativa melhor a avaliação do seu mandato.

De acordo com os recendentes posicionamentos feitos através das redes sociais, Cristiano Matheus poderá se candidatar ao candidatar ao cargo de prefeito de Marechal Deodoro como representante do grupo oposicionista.

Já o prefeito Cacau tem trabalhado o nome do seu homem de confiança, Thiago Gondim, para ser o candidato à sua sucessão nas próximas eleições municipais. Gondim já ocupou diversos cargos na administração municipal, e atualmente é o presidente do SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto.