Novo sistema de ônibus em Maceió funcionará completamente até o final do ano
População não precisa se apressar para trocar Cartão Bem Legal

A Prefeitura de Maceió utilizou as suas redes sociais na manhã desta terça-feira (19) para alertar a população sobre a chegada do Vale de Mobilidade Urbana (Vamu) na capital. Até o final do ano, 100% dos ônibus serão contemplados com o novo serviço.
De acordo com o superintendente da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), André Costa, inicialmente a população poderá continuar utilizando o Cartão Bem Legal normalmente.
“Como a gente está em uma frase de transição, você que tem o cartão antigo, chamado Cartão Bem Legal, esse cartão vai continuar valendo. Você não precisa correr para trocar o cartão, os créditos que você já tem nele poderão ser utilizados também nos novos validadores, a diferença é que a partir de agora você pode começar a fazer a recarga pelo aplicativo do Vamu Maceió”, explicou.
O aplicativo do novo sistema Vamu Maceió já pode ser baixado e já se encontra disponível para usuários dos sistemas operacionais Android e iOS. As recargas também podem ser feitas pelos aplicativos Recarga Play, Rede Ponto Certo, Qiwi e o CittaMobi. A novidade da vez, oferecida somente pelo aplicativo Vamu, é que os valores depositados caem imediatamente.
Além disso, conforme alertou o superintendente, a previsão é que até o final do ano toda a frota de ônibus municipais que rodam em Maceió utilizará o novo sistema.
“A previsão é que até o final deste ano 100% da frota de Maceió já esteja utilizando o Vamu mobilidade. O cartão antigo continuará funcionando indefinidamente, enquanto você tiver e colocar novos créditos, você vai poder utilizá-lo. Depois você troca quando bem entender, quando quiser, ou no caso de você perder ou ter o cartão extraviado, você já vai ser o cartão no modelo do Vamu Maceió”, explicou.
Outra novidade também oferecida pela Prefeitura de Maceió será o pagamento da passagem de ônibus por QR Code e também por cartões de débito, crédito e carteiras digitais por aproximação com celulares e smartwatches.
Veja também
Últimas notícias

'Em Maceió, os Direitos básicos só chegam por ordem judicial', diz Teca Nelma durante sessão

Covid-19: novo estudo sugere que coronavírus surgiu em morcegos

Cabo Bebeto critica homenagem a Margareth Menezes na Assembleia Legislativa de Alagoas
Câmara aprova relatório de Alfredo Gaspar que pode livrar Bolsonaro de ação no STF

Maceió realiza “dia D” de vacinação contra Influenza no próximo sábado (10)

Base governista na Câmara de Maceió apresenta sinais de desgaste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
