Política

Teca Nelma afirma não há em interesse em mudar de cargo “Ser vereadora é minha prioridade”

A parlamentar falou sobre assuntos políticos entre eles, projetos voltados a causas animais

Por 7 segundos 18/10/2021 11h11 - Atualizado em 18/10/2021 11h11
Teca Nelma afirma não há em interesse em mudar de cargo “Ser vereadora é minha prioridade”
Vereadora Teca Nelma - Foto: Assessoria

A vereadora Teca Nelma (PSDB) concedeu uma entrevista, na manhã desta segunda-feira (18), para a Rede Antena7. A parlamentar falou sobre assuntos políticos entre eles, projetos voltados a causas animais.

A co-presidente da Comissão de Direito e Defesa na Câmara de Vereadores disse que Maceió tinha poucas leis voltadas a causa animal, apenas três. Durante o seu mandato, a vereadora já protocolou mais de 10 projetos de leis voltadas ao assunto.

Além disso, Teca Nelma, falou que um hospital veterinário é um sonho, porém como vereadora ela não pode decretar a construção, e que cuidar dos animais é uma questão de saúde pública, visto que um animal de rua pode transmitir até 700 doenças zoonoses para a população.

Ao ser perguntada sobre a próxima eleição, respondeu que ser vereadora é sua prioridade, porém não descartou que num futuro próximo, ela tente um novo cargo.

Opinião sobre a gestão atual


A vereadora opinou sobre a gestão do atual prefeito de Maceió, JHC (PSB) e afirmou aprovar, porém, sente que há uma demora legislativa. Segundo Teca, há muitas leis transitando de forma lenta na Câmara.

Ao ser questionada sobre a atuação situação do bairro do Pinheiro, afetado pela mineração realizada pela empresa Braskem, a parlamentar pontuou que o Governo Estadual e Municipal se eximiu da culpa e que não houve controle da prefeitura sobre o controle da mudança dos moradores da região.

Teca Nelma falou que está disponível a qualquer demanda da população e passou o contato “Zap do Bem”, que é uma forma de comunicação para saber as demandas da população, além das redes sociais. O número do Zap do Bem é: (82) 988164785.