Educação

Renan Filho assina ordem de serviço para construção de 16 creches

Ao todo, serão construídas 200 unidades em Alagoas

Por 7Segundos 18/10/2021 12h12 - Atualizado em 18/10/2021 14h02
Renan Filho assina ordem de serviço para construção de 16 creches
A solenidade ocorreu na manhã desta segunda-feira (18), no Palácio República dos Palmares, em Maceió - Foto: Ellen Oliveira/ 7Segundos

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), e o secretário de Estado da Educação, Rafael Brito, assinaram ordens de serviço para construção de mais 16 creches pelo estado, dentro do Programa Cria.

A solenidade ocorreu na manhã desta segunda-feira (18), no Palácio República dos Palmares, em Maceió. Também estiveram presentes a coordenadora do Cria, a primeira-dama, Renata Calheiros, e o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos, Hugo Wanderley.

Ao todo, serão construídas 200 creches em Alagoas, com investimentos do Governo do Estado. As prefeituras municipais são parceiras do projeto, doando terreno para construção e, em seguida, assumindo a administração das unidades escolares.

“Quando uma criança pequeninha entra numa creche, ela desenvolve sua capacidade cognitiva, o que no futuro facilita a aprendizagem em qualquer ramo. Criança em creche significa produtividade em alta e mais possibilidade da economia se desenvolver”, afirmou Renan.

Serão beneficiadas 40 mil crianças de 0 a 3 anos em todo o estado. Até o final da construção e do início das aulas, 8 mil empregos diretos serão gerados.

“Agora, estamos licitando mais 120 creches nesse que é, sem dúvida, um dos maiores investimentos da história do Nordeste brasileiro na educação infantil”, afirmou o secretário de Educação.

Durante a solenidade, foram contemplados os municípios de Marechal Deodoro, Branquinha, Santana do Mundaú, Matriz de Camaragibe, Cacimbinhas, Penedo, Igreja Nova, Dois Riachos, Poço das Trincheiras, Belo Monte, Olho D' Água do Casado e Delmiro Gouveia, Monteirópolis, Piaçabuçu e Porto de Pedras.