Guarda Municipal fará rondas de prevenção à violência no Benedito Bentes
Projeto será expandido para os bairros do Jacintinho e o Vergel do Lago, futuramente
A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) lançou, nesta segunda-feira (18), o projeto Ronda Comunitária. O lançamento aconteceu na Escola Municipal José Maria de Melo, no Benedito Bentes, parte alta da cidade.
Com o projeto, a Guarda Municipal de Maceió vai fazer rondas nos espaços públicos do bairro do Benedito Bentes, dando apoio em praças, escolas municipais, postos de saúde, conselhos tutelares e Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).
De acordo com Francisco Braga, inspetor da GMM, o projeto Ronda Comunitária está iniciando no Benedito Bentes e futuramente será expandido para os bairros do Jacintinho e o Vergel do Lago.
“O projeto chamado de quadrante de segurança comunitária faz parte de um convênio firmado entre a Prefeitura de Maceió e o Ministério da Justiça. Os guardas municipais vão atuar, preventiva e permanentemente para proteção da população nos equipamentos urbanos”, disse o inspetor.
Para Thiago Prado, secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, a guarda municipal vai ser um elo de comunicação com a comunidade do bairro, e colaborando de forma integrada com os demais órgãos de segurança pública.
“A Guarda Municipal de Maceió faz parte do Sistema de Segurança Pública, e com esse projeto vamos estar ainda mais próximos da população, interagindo com a sociedade para buscar solucionar problemas. Estando presente no bairro vamos conseguir reduzir o tempo resposta nas ocorrências que precisarem de uma intervenção mais rápida, ganhando confiança da população e prestando um serviço ainda mais eficiente”, destacou o secretário.
A população do bairro do Benedito Bentes pode entrar em contato com os guardas municipais do projeto Ronda Comunitária pelo número: (82)98882-8065.