Guarda Municipal fará rondas de prevenção à violência no Benedito Bentes
Projeto será expandido para os bairros do Jacintinho e o Vergel do Lago, futuramente

A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) lançou, nesta segunda-feira (18), o projeto Ronda Comunitária. O lançamento aconteceu na Escola Municipal José Maria de Melo, no Benedito Bentes, parte alta da cidade.
Com o projeto, a Guarda Municipal de Maceió vai fazer rondas nos espaços públicos do bairro do Benedito Bentes, dando apoio em praças, escolas municipais, postos de saúde, conselhos tutelares e Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).
De acordo com Francisco Braga, inspetor da GMM, o projeto Ronda Comunitária está iniciando no Benedito Bentes e futuramente será expandido para os bairros do Jacintinho e o Vergel do Lago.
“O projeto chamado de quadrante de segurança comunitária faz parte de um convênio firmado entre a Prefeitura de Maceió e o Ministério da Justiça. Os guardas municipais vão atuar, preventiva e permanentemente para proteção da população nos equipamentos urbanos”, disse o inspetor.
Para Thiago Prado, secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, a guarda municipal vai ser um elo de comunicação com a comunidade do bairro, e colaborando de forma integrada com os demais órgãos de segurança pública.
“A Guarda Municipal de Maceió faz parte do Sistema de Segurança Pública, e com esse projeto vamos estar ainda mais próximos da população, interagindo com a sociedade para buscar solucionar problemas. Estando presente no bairro vamos conseguir reduzir o tempo resposta nas ocorrências que precisarem de uma intervenção mais rápida, ganhando confiança da população e prestando um serviço ainda mais eficiente”, destacou o secretário.
A população do bairro do Benedito Bentes pode entrar em contato com os guardas municipais do projeto Ronda Comunitária pelo número: (82)98882-8065.
Últimas notícias

SMTT intensifica fiscalização no canteiro central da Rua Engenheiro Camilo Collier, em Arapiraca

Inscrições abertas oficina de construção de foguetes em Arapiraca

Após ser absolvido, Daniel Alves recupera passaportes e já pode voltar ao Brasil

Mulher que matou filhos com ‘chumbinho’ tentou intoxicar marido

Governo de Alagoas marca presença no Infra Nordeste GRI 2025 com debate sobre saneamento

Turista dos EUA é preso por tentar se aproximar de tribo isolada em ilha
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
