Prefeito Renato Filho entrega novo Fundo de Previdência no município de Pilar
Novo equipamento público foi adquirido com recursos próprios
Um espaço de convivência em que não falta acessibilidade, conforto e, sobretudo, respeito a todos aqueles que tanto trabalharam pela cidade do Pilar. Este é o novo equipamento público adquirido com recursos próprios e entregue, nessa segunda-feira (18), pelo prefeito Renato Filho (PSC), cuja administração sanou o Fundo de Previdência Própria do Pilar (FUNPREPI), garantindo, assim, segurança aos aposentados e pensionistas, além de previsibilidade ao funcionalismo público.
Completamente adaptado às necessidades do servidor, o novo prédio – com direito à perícia médica no local – foi erguido no centro da cidade, facilitando o atendimento aos mais de 300 beneficiários. Durante a solenidade de entrega que também contou com a presença de vereadores, secretários e da deputada estadual Fátima Canuto (PSC), o prefeito do Pilar destacou a importância do fundo previdenciário, além do trabalho de toda a equipe para regularizar pendências que se arrastavam há anos.
“O novo fundo previdenciário do Pilar é fruto de um trabalho diário, exaustivo, mas recompensador. Tudo foi e está sendo executado considerando a necessidade de o fundo seguir equilibrado. Precisamos sempre antever o reflexo das nossas decisões. Afinal, não podemos repetir o erro de gestões passadas, fazendo concessões para beneficiar uma determinada classe em detrimento de inúmeras outras”, discursou Renato Filho, acrescentando que a entrega da sede própria do FUNPREPI é mais uma ação do programa “Avança mais, Pilar”.
Na mesma cerimônia, o advogado Márcio Barbosa, por sua vez, reforçou o alcance do trabalho com o qual colaborou para sanar o FUNPREPI. “Quase setenta por cento dos pedidos estavam ‘travados’. Nenhum dos processos havia sido remetido ao Tribunal de Contas, que precisava homologar as aposentadorias. Mas logo conseguimos a certidão que nos permite angariar recursos federais e, inclusive, pagamos o décimo terceiro salário do servidor com recurso da compensação previdenciária, o que evidencia a solidez do Fundo”, explicou o consultor da Prefeitura.
Agora, Pilar já está preparada para os próximos 25 anos, considerando o cálculo atuarial do plano de previdência do Município. “Esta avaliação também nos permite projetar o Fundo Previdenciário para os que vão se aposentar mais à frente. Precisamos seguir o plano à risca, criar mecanismos para blindar o Fundo, para que não mais aconteça o que vimos no passado. Tudo isso só reafirma a importância da gestão fiscal, política e administrativa do nosso sistema previdenciário, para o bem do povo pilarense”, emendou o prefeito Renato Filho.
Junta Militar
Ainda nessa segunda-feira, prefeito e equipe inauguraram, ainda, a reforma do prédio - também no centro da cidade - da Junta de Serviço Militar, obra que vai proporcionar melhores condições de trabalho ao servidor, além de mais conforto aos jovens que precisam cumprir seu dever cívico.

Últimas notícias
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
