Prefeito Renato Filho entrega novo Fundo de Previdência no município de Pilar
Novo equipamento público foi adquirido com recursos próprios

Um espaço de convivência em que não falta acessibilidade, conforto e, sobretudo, respeito a todos aqueles que tanto trabalharam pela cidade do Pilar. Este é o novo equipamento público adquirido com recursos próprios e entregue, nessa segunda-feira (18), pelo prefeito Renato Filho (PSC), cuja administração sanou o Fundo de Previdência Própria do Pilar (FUNPREPI), garantindo, assim, segurança aos aposentados e pensionistas, além de previsibilidade ao funcionalismo público.
Completamente adaptado às necessidades do servidor, o novo prédio – com direito à perícia médica no local – foi erguido no centro da cidade, facilitando o atendimento aos mais de 300 beneficiários. Durante a solenidade de entrega que também contou com a presença de vereadores, secretários e da deputada estadual Fátima Canuto (PSC), o prefeito do Pilar destacou a importância do fundo previdenciário, além do trabalho de toda a equipe para regularizar pendências que se arrastavam há anos.
“O novo fundo previdenciário do Pilar é fruto de um trabalho diário, exaustivo, mas recompensador. Tudo foi e está sendo executado considerando a necessidade de o fundo seguir equilibrado. Precisamos sempre antever o reflexo das nossas decisões. Afinal, não podemos repetir o erro de gestões passadas, fazendo concessões para beneficiar uma determinada classe em detrimento de inúmeras outras”, discursou Renato Filho, acrescentando que a entrega da sede própria do FUNPREPI é mais uma ação do programa “Avança mais, Pilar”.
Na mesma cerimônia, o advogado Márcio Barbosa, por sua vez, reforçou o alcance do trabalho com o qual colaborou para sanar o FUNPREPI. “Quase setenta por cento dos pedidos estavam ‘travados’. Nenhum dos processos havia sido remetido ao Tribunal de Contas, que precisava homologar as aposentadorias. Mas logo conseguimos a certidão que nos permite angariar recursos federais e, inclusive, pagamos o décimo terceiro salário do servidor com recurso da compensação previdenciária, o que evidencia a solidez do Fundo”, explicou o consultor da Prefeitura.
Agora, Pilar já está preparada para os próximos 25 anos, considerando o cálculo atuarial do plano de previdência do Município. “Esta avaliação também nos permite projetar o Fundo Previdenciário para os que vão se aposentar mais à frente. Precisamos seguir o plano à risca, criar mecanismos para blindar o Fundo, para que não mais aconteça o que vimos no passado. Tudo isso só reafirma a importância da gestão fiscal, política e administrativa do nosso sistema previdenciário, para o bem do povo pilarense”, emendou o prefeito Renato Filho.
Junta Militar
Ainda nessa segunda-feira, prefeito e equipe inauguraram, ainda, a reforma do prédio - também no centro da cidade - da Junta de Serviço Militar, obra que vai proporcionar melhores condições de trabalho ao servidor, além de mais conforto aos jovens que precisam cumprir seu dever cívico.

Últimas notícias

“Mais do que internação compulsória, precisamos de qualificação e empregos à população em situação de rua”, diz Leonardo Dias

Secretaria de Cultura divulga resultado do edital para pareceristas da Aldir Blanc

Carlos Alberto, comandante do 10º Batalhão de Palmeira fala sobre a morte de adolescente em perseguição policial

Polícia Científica lança campanha contra o assédio moral e sexual entre servidores

Tia Júlia participa de reuniões na AMA e recebe apoio do senador Renan Calheiros para Palmeira

Tia Júlia participa do lançamento da cartilha orientativa para contratação de artistas na AMA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
