Alagoas vai receber 97.110 doses de vacinas contra a Covid-19 nesta terça (19)
Segundo o Ministério da Saúde, imunizantes da Pfizer devem chegar ao Estado às 16h35
Alagoas vai receber, nesta terça-feira (19), um novo lote de vacinas contra a Covid-19 com 97.110 doses da Pfizer. A remessa com os imunizantes será enviada pelo Ministério da Saúde (MS) e está prevista para chegar às 16h35 no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.
Chegando ao Estado, as doses do imunizante terão a temperatura aferida, serão contabilizadas e acondicionadas na câmara fria do Programa Nacional de Imunização (PNI) em Alagoas. Após estes procedimentos, as Secretarias Municipais de Saúde (SMSs) poderão requisitar as doses da Pfizer para prosseguirem com a vacinação contra a Covid-19.
O agendamento por parte dos municípios deve ser realizado por e-mail. Os 46 municípios da II Macrorregião de Saúde devem enviar mensagem para o endereço [email protected] . Com relação aos 56 municípios da I Macrorregião de Saúde, o agendamento deve ocorrer através do e-mail [email protected] .
Com as novas remessas, Alagoas irá contabilizar 4.610.825 doses de imunizantes contra a Covid-19 recebidas. De acordo com o último Boletim da Campanha de Vacinação, 3.585.982 doses de vacinas contra a Covid-19 já foram aplicadas em Alagoas, sendo 2.218.942 como primeira dose e 1.325.534 como segunda dose ou dose única.
Até o momento, foram aplicadas 1.014.863 doses da CoronaVac e 1.462.716 da AstraZeneca. Ainda de acordo com a plataforma de divulgação do MS, também foram aplicadas 1.050.588 doses do imunizante Pfizer e 57.815 da vacina Janssen.
Últimas notícias
Jiboia é resgatada pelos bombeiros dentro de condomínio município de Palmeira dos Índios
Alagoas recebe mais de nove mil doses da vacina Pneumo 20 para crianças de até cinco anos
Departamento Estadual de Aviação soma 619 vidas salvas em um ano e meio de atuação
Seduc vai selecionar 200 estudantes na 4ª edição do Programa Daqui Pra o Mundo
Prefeito Marcelo Beltrão divulga data de pagamento do rateio do Prêmio Escola 10
[Vídeo] Suspeito de feminicídio a marteladas diz que agiu após ver vídeo de traição
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
