Prefeitura de Maceió realiza mutirão de coleta de pneus na orla lagunar
O projeto pretende prevenir e eliminar potenciais criatórios do mosquito Aedes aegypti

Nesta quarta-feira (20), o Mutirão de Coleta de Pneus acontece na região da orla lagunar e parte alta de Maceió. O projeto pretende prevenir e eliminar potenciais criatórios do mosquito Aedes aegypti.
O mutirão acontece desde segunda-feira (18), equipes de agentes de combate a endemias e educadores ambientais intensificaram a fiscalização de imóveis e estabelecimentos comerciais como desdobramento da campanha Maceió Unida Contra a Dengue.
Na terça-feira (19), além do recolhimento de pneus, agentes de educação ambiental estiveram na região da orla marítima com orientações aos comerciantes locais. A Prefeitura de Maceió anunciou a realização do mutirão para conter o avanço do número de casos de dengue em Maceió, que aumentou 60% em relação ao ano passado, considerando o período de janeiro a setembro.
“Foi proposta uma ação que envolvesse todos os órgãos da Prefeitura, dando ênfase ao recolhimento de pneus. A ação tem o intuito de visitar, fiscalizar e orientar a população para a prevenção. Nossa intenção é tirar da natureza cerca de dois mil pneus que possam estar em borracharias e possam ser descartados em terrenos baldios”, explica o coordenador do programa de Controle do Aedes aegypti, Erivaldo Raimundo.
Últimas notícias

Cibele Moura pede que Governo disponibilize fones antirruídos em locais de atendimento ao público

População de Matriz do Camarigibe participa de Via Sacra ao Alto do Cruzeiro

Corpo de mulher é encontrado em frente ao CT do CRB, na Barra de São Miguel

Três agentes da PRF morrem após viatura colidir com carro de passeio durante perseguição a motociclistas

Número 193 do Corpo de Bombeiros está temporariamente inoperante em Alagoas

Em vídeo, advogado Cícero Pedroza defende que episódio envolvendo o também advogado João Neto foi acidente
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
