Prefeitura de Maceió realiza mutirão de coleta de pneus na orla lagunar
O projeto pretende prevenir e eliminar potenciais criatórios do mosquito Aedes aegypti
Nesta quarta-feira (20), o Mutirão de Coleta de Pneus acontece na região da orla lagunar e parte alta de Maceió. O projeto pretende prevenir e eliminar potenciais criatórios do mosquito Aedes aegypti.
O mutirão acontece desde segunda-feira (18), equipes de agentes de combate a endemias e educadores ambientais intensificaram a fiscalização de imóveis e estabelecimentos comerciais como desdobramento da campanha Maceió Unida Contra a Dengue.
Na terça-feira (19), além do recolhimento de pneus, agentes de educação ambiental estiveram na região da orla marítima com orientações aos comerciantes locais. A Prefeitura de Maceió anunciou a realização do mutirão para conter o avanço do número de casos de dengue em Maceió, que aumentou 60% em relação ao ano passado, considerando o período de janeiro a setembro.
“Foi proposta uma ação que envolvesse todos os órgãos da Prefeitura, dando ênfase ao recolhimento de pneus. A ação tem o intuito de visitar, fiscalizar e orientar a população para a prevenção. Nossa intenção é tirar da natureza cerca de dois mil pneus que possam estar em borracharias e possam ser descartados em terrenos baldios”, explica o coordenador do programa de Controle do Aedes aegypti, Erivaldo Raimundo.
Últimas notícias
Lei de Gabi combate assédio no transporte público de Alagoas
Negócio da Grota incentiva empreendedoras das periferias de Maceió
Mercado da Produção tem obras concentradas na segunda etapa de revitalização
Presidente do TRE/AL reúne desembargadores para tratar dos julgamentos das Eleições 2026
Rafael Brito comemora aprovação de projeto que fortalece formação de professores
Homem sofre crise de asma e é socorrido por equipes do Samu e da PM em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
