Meio ambiente

Prefeitura de Maceió realiza mutirão de coleta de pneus na orla lagunar

O projeto pretende prevenir e eliminar potenciais criatórios do mosquito Aedes aegypti

Por 7 segundos com assessoria 20/10/2021 10h10
Prefeitura de Maceió realiza mutirão de coleta de pneus na orla lagunar
Agentes de controle de endemias e de educação ambiental trabalham para conter o avanço da dengue em Maceió. - Foto: Ascom SMS

Nesta quarta-feira (20), o Mutirão de Coleta de Pneus acontece na região da orla lagunar e parte alta de Maceió. O projeto pretende prevenir e eliminar potenciais criatórios do mosquito Aedes aegypti.

O mutirão acontece desde segunda-feira (18), equipes de agentes de combate a endemias e educadores ambientais intensificaram a fiscalização de imóveis e estabelecimentos comerciais como desdobramento da campanha Maceió Unida Contra a Dengue.

Na terça-feira (19), além do recolhimento de pneus, agentes de educação ambiental estiveram na região da orla marítima com orientações aos comerciantes locais. A Prefeitura de Maceió anunciou a realização do mutirão para conter o avanço do número de casos de dengue em Maceió, que aumentou 60% em relação ao ano passado, considerando o período de janeiro a setembro.

“Foi proposta uma ação que envolvesse todos os órgãos da Prefeitura, dando ênfase ao recolhimento de pneus. A ação tem o intuito de visitar, fiscalizar e orientar a população para a prevenção. Nossa intenção é tirar da natureza cerca de dois mil pneus que possam estar em borracharias e possam ser descartados em terrenos baldios”, explica o coordenador do programa de Controle do Aedes aegypti, Erivaldo Raimundo.