Prefeitura de Maceió realiza mutirão de coleta de pneus na orla lagunar
O projeto pretende prevenir e eliminar potenciais criatórios do mosquito Aedes aegypti

Nesta quarta-feira (20), o Mutirão de Coleta de Pneus acontece na região da orla lagunar e parte alta de Maceió. O projeto pretende prevenir e eliminar potenciais criatórios do mosquito Aedes aegypti.
O mutirão acontece desde segunda-feira (18), equipes de agentes de combate a endemias e educadores ambientais intensificaram a fiscalização de imóveis e estabelecimentos comerciais como desdobramento da campanha Maceió Unida Contra a Dengue.
Na terça-feira (19), além do recolhimento de pneus, agentes de educação ambiental estiveram na região da orla marítima com orientações aos comerciantes locais. A Prefeitura de Maceió anunciou a realização do mutirão para conter o avanço do número de casos de dengue em Maceió, que aumentou 60% em relação ao ano passado, considerando o período de janeiro a setembro.
“Foi proposta uma ação que envolvesse todos os órgãos da Prefeitura, dando ênfase ao recolhimento de pneus. A ação tem o intuito de visitar, fiscalizar e orientar a população para a prevenção. Nossa intenção é tirar da natureza cerca de dois mil pneus que possam estar em borracharias e possam ser descartados em terrenos baldios”, explica o coordenador do programa de Controle do Aedes aegypti, Erivaldo Raimundo.
Últimas notícias

Deputada Cibele Moura visita ONG com Leopoldina Amorim, ex-prefeita de Maribondo

Mulher é encontrada morta dentro de carro em Igaci; homem que estava com ela está internado

Lula diz ao New York Times que soberania e democracia são inegociáveis

Identificado piloto australiano que morreu em queda de avião com cocaína em Coruripe

Polícia Militar apreende arma de fogo e mais de 6Kg de drogas em ocorrências na capital e interior

Chuva de granizo interrompe show em BH e causa prejuízo de mais de R$ 20 mil
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
