Mercado da Produção e feiras recebem serviços de desratização e dedetização
Principal objetivo da ação é proteger a população e trabalhadores que atuam no local
Os agentes de combate às endemias executaram, nesta terça-feira (19), ações de dedetização e desratização no Mercado da Produção, no bairro da Levada. As atividades tiveram como foco evitar possíveis surtos epidemiológicos que possam vir a ocorrer em um curto espaço de tempo, e manter o controle das pragas.
As pragas urbanas são insetos e pequenos animais que se reproduzem rapidamente nos ambientes de cidades e oferecem risco à saúde humana. Mosquitos transmissores de arboviroses, ratos, baratas, aranhas e escorpiões são ameaças quando o local é frequentado por um grande número de pessoas. Para prevenir e eliminar os focos onde as pragas possam se desenvolver, o espaço recebeu o procedimento de inspeção local, ação educativa e tratamento com raticida.
“É necessário manter as pragas urbanas controladas para evitar surtos que prejudiquem à população e mantenhamos as pessoas seguras, principalmente nos espaços dos mercados e feiras que possuem excessivas quantidades de alimentos e grande circulação de pessoas. A dedetização e desratização estão sendo executadas para uma maior higienização”, ressaltou o secretário de Abastecimento, Carlos Ronalsa.
A ação faz parte da parte da campanha Maceió Unida Contra a Dengue, da Secretaria Municipal de Saúde, e passará por todos os mercados e feiras no decorrer da semana.
Últimas notícias
Preso suspeito de tráfico drogas e de integrar Comando Vermelho na Rota dos Milagres
[Vídeo] Operação contra crime organizado prende 15 suspeitos em várias cidades de AL
Homem é condenado a 50 anos de prisão por matar irmãos em ‘tribunal do crime’ em Maceió
Traficante dá treino de tiro no Rio a novos integrantes do CV
Casal é flagrado fazendo sexo em elevador de prédio no Farol; PM é acionada
Arapiraca celebra 101 anos de história e tradição com inaugurações e grande festa
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
