Governo de Alagoas anuncia licitação para compra de kits de combate à pobreza menstrual
Mais de 22 mil alunas rede estadual beneficiárias do Bolsa Família receberão os itens
O Governo de Alagoas fixou a data da licitação para contratação de empresa para a distribuição de kits de combate à pobreza menstrual para alunas da rede estadual de ensino.
Segundo publicação do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (20), o pregão eletrônico será realizado no próximo dia 05, às 9h e será conduzido pela Agência de Modernização de Gestão de Processos (AMGESP). Caberá à Secretaria de Estado da Educação (Seduc) contratar o vencedor desta concorrência.
No último dia 14, o governador Renan Filho e o secretário de Estado da Educação, Rafael Brito, anunciaram que o Estado de Alagoas promoverá a distribuição gratuita de kits de combate à pobreza menstrual para estudantes da rede estadual de ensino.
A proposta é que mais de 22 mil adolescentes entre 13 e 18 anos em situação de vulnerabilidade social recebam kits de material higiênico composto por absorventes, lenços umedecidos descartáveis e sabonetes íntimos líquidos. A estimativa é que a iniciativa entre em vigor ainda esse ano.
“Serão mais de 20 mil kits mensais distribuídos para as nossas adolescentes, uma medida de extrema importância, visto que a pobreza menstrual é um problema de saúde pública no mundo inteiro. Aqui em Alagoas, esta iniciativa é também um esforço para combater a evasão escolar causada por esta condição, bem como os problemas emocionais enfrentados pelas meninas, que se veem impedidas de ir à escola e sair de casa neste período. A compra desses kits é uma conquista para todos nós e mostra que, em Alagoas, não haverá mais espaço para a pobreza menstrual”, declara o secretário Rafael Brito.
Últimas notícias
Jovem é assassinado e mais dois sofrem tentativa de homicídio após confusão em Jundiá
Ratinho vira réu da Justiça Eleitoral após ataques à deputada
Jovens se escondem embaixo de carro e são presos após cometeram assalto em Maceió
Cinegrafista da Band Minas morre, e repórter fica ferida em acidente na BR-381
Cabo Bebeto aponta falta de repasses do Estado a projeto da UFAL que acolhe animais vítimas de maus-tratos
Justiça de SP decreta interdição de FHC e nomeia filho como curador provisório
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
