Alagoas

Eleições da OAB em Alagoas já refletem o que será o pleito de 2022

Candidatos usam marketing e ações semelhantes aos políticos

Por 7Segundos 20/10/2021 18h06 - Atualizado em 20/10/2021 18h06
Eleições da OAB em Alagoas já refletem o que será o pleito de 2022
Sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seccional Alagoas - Foto: Assessoria

Para saber como será as eleições do próximo ano é só analisar o pleito da OAB Alagoas deste ano. Correndo por todo o estado, investindo em marketing e nas redes sociais, os candidatos usam as armas dos políticos para conquistar cada voto.

Assim como a batalha para a presidência da República no próximo ano, duas pessoas disputam a administração de uma das maiores entidades do Estado> Vagner Paes e Ednaldo Maiorano.

Ambos estão percorrendo as cidades e estão investindo "pesado" nas redes sociais, com uma linguagem mais moderna para conquistas os advogados mais jovens.

Assim como as disputas eleitorais, vazamentos de áudios e até "prints" de conversas em grupo estão sendo vazadas, envolvendo até ex-presidentes da entidade. Muito parecido com as eleições majoritárias.

O novo presidente da OAB terá papel fundamental para ajudar nas fiscalizações das eleições do próximo ano para o Governo e Presidência, já que a entidade faz partes dos órgãos de fiscalização. Por isso, os políticos também estão de olho em quem irá comandar a ordem.