Brasil

Aliados aconselham Guedes a “salvar biografia” e deixar governo

Alguns de seus interlocutores já o têm aconselhado a “salvar a sua biografia” e deixar claro os princípios que defende

Por CNN Brasil 22/10/2021 10h10
Aliados aconselham Guedes a “salvar biografia” e deixar governo
Ministro da Economia, Paulo Guedes - Foto: Isac Nóbrega/PR

Interlocutores do ministro da Economia Paulo Guedes afirmaram à CNN apostar que ele não deverá terminar o governo Jair Bolsonaro se a PEC dos Precatórios for aprovada da forma como foi elaborada pela ala política com aval da cúpula do Congresso.

Alguns de seus interlocutores já o têm aconselhado a “salvar a sua biografia” e deixar claro os princípios que defende.

O momento ideal para isso seria sua ida ao Congresso Nacional, para onde foi convocado a explicar sua offshore. Ali, também aproveitaria para dar sua visão geral sobre sua gestão na pasta desde janeiro de 2019.

Tem sido ainda aconselhado a deixar claro que a responsabilidade pelas dificuldades encontradas pelos auto proclamados liberais em Brasília se deve a apetite da política pelo Orçamento e a falta de respeito pelas regras fiscais. Fontes da economia defendem ainda que ele antecipe sua ida ao Legislativo.

O ministro, segundo interlocutores, não ficou surpreso com a debandada no ministério, muito embora seu entorno garanta que ele tentou até o último instante demovê-los da ideia e tentar ainda uma última cartada no texto da PEC dos Precatórios.