Operação integrada identifica 13 pontos com furto de energia na orla de Maceió
Ação foi realizada em conjunto pela Semscs, Sima e Equatorial Alagoas
Maceioenses e turistas elegeram as praias da capital alagoana como um local preferido para relaxar devido às belezas naturais da cidade, e todos querem ter esse momento de lazer em segurança.
Foi com esse intuito que a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), a Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) e a Equatorial Alagoas deram início a “Operação Caça Gato” na orla de Maceió. A ação conjunta teve início na praia de Pajuçara e se estendeu até o final da praia da Ponta Verde, nesta sexta-feira (22).
A operação foi pensada para combater furtos e ligações clandestinas de energia elétrica, e no decorrer da ação foram identificados e desativados 13 pontos irregulares de energia. Os responsáveis pelas ligações clandestinas não foram identificados durante a operação.
De acordo com Thiago Prado, secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, a ação conjunta foi feita para tornar as praias de Maceió um ambiente ainda mais seguro, para evitar acidentes e possíveis óbitos.
“A Operação Caça Gato vem para trazer ainda mais segurança aos maceioenses, aos turistas e aos trabalhadores da orla, especialmente agora durante o verão, quando o movimento nas praias aumenta. As fiscalizações vão continuar de forma intensificada para conseguir remover todas as ligações clandestinas que colocam em risco à população”, enfatizou Thiago Prado.
Segundo Arnaldo Costa, coordenador de manutenção da Sima, a energia na região da orla de Maceió é destinada apenas para a iluminação pública e qualquer outra ligação está em situação ilegal.
“Estamos aqui para coibir essa prática irregular, para evitar os acidentes que podem acontecer por causa dessas ligações clandestinas, com os banhistas podem pisar na fiação e ser eletrocutado. Além disso, a ligações podem causar sobrecarga e prejudicar a rede elétrica da região”, afirmou o coordenador.
A Operação Caça Gato terá continuidade em toda a orla de Maceió, seguindo até as praias do litoral norte da capital alagoana.
Últimas notícias
Alagoas fica entre os piores estados em qualidade de energia sob concessão da Equatorial, aponta ranking
PoderData: para 39%, governo Lula é pior que o de Bolsonaro
Homem é flagrado com faca durante abordagem policial em Maribondo
Homem com mandado de prisão em aberto é capturado na canafístula, Arapiraca
Drogas são encontradas em imóveis abandonados em Arapiraca
Motociclista sem habilitação foge da polícia e é detido em Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
