Política

Tereza Nelma recebe Premio Congresso em Foco, entre as melhores parlamentares do Brasil

Deputada é a única do Nordeste a receber o prêmio

Por 7Segundos com Assessoria 22/10/2021 15h03
Tereza Nelma recebe Premio Congresso em Foco, entre as melhores parlamentares do Brasil
Deputada é a única do Nordeste a receber o prêmio - Foto: Assessoria

A deputada Federal Tereza Nelma (PSDB-AL) foi classificada entre as cinco parlamentares da Câmara de Deputados e do Senado, avaliada por um juri especializado de notáveis do Prêmio Congresso em Foco em reunião realizada na noite de ontem, em Brasilia.

Tereza Nelma ficou no ranking das cinco parlamentares mais bem avaliadas ao lado da deputada Joenia Wapichana (Rede-PR), senadora Eliziane Gama (Cidadania-MG), senadora Simone Tebet (MDB-MS) e a deputada Tabata Amaral (PSB-SP).

O júri é uma das três formas de escolha dos vencedores do Prêmio Congresso em Foco 2021, junto com a votação da internet e a dos jornalistas.

Nelma foi escolhida por um jurado especializado: a presidente da Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (Abrig) Carolina Venuto, a filósofa e ativista feminista negra Djamila Ribeiro, o vice-presidente do Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS) João Paulo Capobianco, a presidente do Todos pela Educação, Priscila Cruz, o diretor do Congresso em Foco Insider, Rudolfo Lago, e a coordenadora do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), Viviane Ponte Sena.

“Não existe nenhum regime melhor do que a democracia e o prêmio vem para mostrar isso, trazer o cidadão para avaliar o Congresso é muito importante. Me sinto muito honrada de ter sido uma das cinco parlamentares, ao lado de grandes mulheres,porque isso demonstra que estamos no caminho certo. Continuarei firme no propósito de construir políticas públicas para mudar a vida das pessoas, especialmente dos alagoanos e alagoanas”, destacou a deputada Tereza Nelma.

O Prêmio Congresso em Foco já está na sua 14a edição e busca estimular cidadãs e cidadãos a monitorar o desempenho dos parlamentares como forma de valorizar o Poder Legislativo,
parte fundamental de qualquer democracia. E, a partir daí, ajudar a aperfeiçoá-lo para, dessa forma, aperfeiçoar a democracia.