Provas do concurso da Sefaz têm início neste sábado (23)
Certame com mais de 6 mil inscritos terá dois dias seguidos de provas

Os mais de 6 mil candidatos do concurso da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) realizam neste sábado (23) a primeira das duas provas que compõem o certame. Desenvolvido pela Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), o concurso prevê 25 vagas para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual e 10 para o de Auditor de Finanças e Controle de Arrecadação da Fazenda Estadual.
Conforme o edital do processo seletivo, às 14h deste sábado, os candidatos realização, dentro de 4 horas e 30 minutos, as provas objetivas do concurso, que envolvem questões de conhecimentos básicos e específicos. Já às 8h do domingo (24) tem início a aplicação das provas discursivas. Na etapa, os inscritos terão 3 horas para a conclusão dos exames, que, para ambos os cargos, são compostos pelo desenvolvimento de dois estudos de caso.
No momento das provas, os inscritos devem estar munidos de caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição e do documento de identidade original. É obrigatório o uso de máscara, bem como o cumprimento de todas as outras medidas de combate ao coronavírus estabelecidas em edital.
De acordo com informações divulgadas pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), no cargo de Auditor de Finanças e Controle de Arrecadação da Fazenda Estadual, foram 451 inscritos para as 10 vagas ofertadas, gerando uma concorrência de 45.10 por vaga. Já para as 25 oportunidades disponibilizadas para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual, o certame recebeu 5746 inscrições, resultando numa demanda de 229.84 por vaga.
Para consultar seu local de prova, clique aqui.
Para saber mais sobre esse e outros concursos lançados pelo Governo de Alagoas, acesse http://seplag.al.gov.br/concursos-editais.
Últimas notícias

Operação cumpre 34 mandados contra tráfico e comércio ilegal de armas no Sertão de AL

Dentista investigada por aplicar silicone industrial em pacientes tem registro profissional suspenso

Criminosos se passam por agentes da Vigilância Sanitária e aplicam golpes em academias de Maceió

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
