Empreendedores entram no universo dos smartphones para conquistar clientes
A procura por treinamento nessa área aumentaram nos últimos meses
A maioria dos consumidores utiliza o celular como único canal de compras on-line. Segundo estudo realizado pela MeSeems/MindMiners a pedido do Google, o número de brasileiros que consomem exclusivamente dessa forma chega a 62%. De olho na tecnologia que trouxe facilidades durante a pandemia, empreendedores maceioenses estão procurando se especializar no formato e na linguagem dos smartphones.
Ana Carolina Ávila é analista de Relacionamento Empresarial do Sebrae Alagoas e explicou como os micro e grandes empresários devem se preparar para essa era.
Segundo ela, é preciso aprimorar a experiência de seus clientes no ambiente digital, por meio da simplificação dos processos no momento da compra, como o investindo em novos canais digitais para que eles tenham inúmeras opções de fechar uma compra.
“Aprendendo como ele pode utilizar melhor sua força de vendas no ambiente online. Melhorando seu planejamento de presença digital, criando conteúdos mais relevantes, melhorando seu desempenho comercial e tendo uma imagem mais atual, buscando capacitação constante para que tenham sempre uma presença digital com mais engajamento”, são outros exemplos expostos.
Perguntamos a Ana Carolina se essa transformação é algo novo em Alagoas. Ela explicou que somente após a pandemia, as ações foram intensificadas em função da necessidade dos empresários de se reposicionarem frente aos novos desafios do mercado.
“Nos últimos anos acompanhamos um crescimento expressivo de empresas nos procurando para melhorarem sua presença digital, desenvolverem plataformas de vendas e aprimorarem suas redes sociais”.
A analista explicou que os empreendedores devem ficar atentos ao mercado e procurar se destacar nas redes sociais, oferecendo uma boa experiência para seus clientes, e as novidades que mudam constantemente.
Veja as vantagens da experiência online:
- Oferecer aos consumidores online uma experiência mais agradável e, como consequência, impactar as vendas;
- Facilidades em encontrar o produto que deseja, pesquisar preço, solicitar o pedido e concluir o pagamento
- Definição de um posicionamento para a marca;
- Autoridade no segmento;
- Fidelização de clientes;
- Credibilidade;
- Monitoramento do público, etc.
Os empreendedores devem ficar atentos a:
- Mais investimento para a empresa fazer. Mas é um investimento necessário, uma vez que deverá investir em plataformas digitais com otimização do design para que os usuários tenham uma ótima experiência e;
- Retorno dos resultados, considerando que há necessidade de fazer um investimento em conteúdo, mas a conversão não é imediata; e
- Os empresários, também, precisam se dedicar a uma nova função na empresa que exige muito esforço. Caso não haja uma presença digital relevante não há possibilidade de conversão.
Últimas notícias
Fim de semana tem predomínio de sol, mas baixa umidade relativa do ar preocupa
Casa da Mulher Alagoana registra aumento de atendimentos e amplia proteção às vítimas
Jovem com câncer de testículo assistência oncológica no Hospital Metropolitano
Iluminação de Natal no Parque Massay-ó-k encanta maceioenses e turistas
Prazo para cadastro e recadastro do Vamu Escolar começa dia 2 de janeiro
[Vídeo] ALE discute projeto que autoriza parada fora do ponto em transportes intermunicipais
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
