Alunos serão premiados em concurso de redação do programa Cidadania e Justiça
Participantes serão premiados com kits escolares e tablets para as primeiras colocações
Estudantes da rede municipal que participaram do VII Concurso de Redações do Programa Cidadania e Justiça na Escola, da Escola Superior da Magistratura (Esmal), do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), serão premiados durante solenidade nesta segunda-feira (25), a partir das 14h, na sede da Esmal.
Ao todo, serão 18 alunos premiados com kits escolares, por estarem entre aqueles com as três melhores médias de cada escola municipal atendida pelo Programa Cidadania e Justiça na Escola. Os estudantes posicionados na primeira colocação receberão um tablet como premiação. Além disso, professores e coordenadores destes estudantes também serão premiados com o dispositivo móvel.
Participam do concurso alunos do 9º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais Silvestre Péricles, Padre Pinho, Professor Antídio Vieira, Doutor José Haroldo da Costa, Tradutor João Sampaio e Doutor Pompeu Sarmento. Eles tiveram que produzir redações com o tema “Cidadania: educando e construindo valores”.
Katia Lessa, coordenadora de Programas e Projetos Educacionais da Secretaria de Educação de Maceió (Semed), falou sobre a importância do momento para os alunos da rede municipal e do tema trabalhado por eles.
“É um tema importante, um tema pertinente ao tempo que estamos vivendo. Os alunos tem a oportunidade de escrever o que eles pensam sobre a temática e tivemos um ótimo resultado. A premiação é, também, uma forma de valorizar e estimular os estudantes sobre a importância da leitura, escrita e principalmente a interpretação”, concluiu.
Últimas notícias
Papa Leão XIV sobre liberdade de expressão: “Diminuindo rapidamente”
Ex-tutor de irmão de Suzane von Richthofen é encontrado morto em SP
Colisão envolvendo ambulância e carro é registrada na Avenida Assis Chateaubriand
Renan Filho anuncia renovação automática da CNH para bons condutores
Hospital Regional do Norte passa a ofertar atendimento em otorrinolaringologia
Internado desde a véspera do Natal, Carlos André da Silva tem familiares procurados pelo HGE
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
