Mulher morre após ser submetida a parto normal e família alega negligência médica
Durante o parto, a jovem sofreu uma hemorragia, causada pelo rompimento do útero
A Polícia Civil deve investigar o caso de uma mulher que morreu após dar a luz a seu terceiro filho em maternidade de Maceió. O marido da vítima registrou um boletim de ocorrência no 2º Distrito Policial, na última sexta-feira (22), alegando negligência médica.
De acordo José Wellison, a esposa teria realizados todos os exames de pré-natal de forma regular e foi constatado era necessário que ela fosse submetida a uma cesariana. No entanto, não foi o que aconteceu.
Segundo o relato da família, Mayara Sthefanny da Costa Nascimento, 25 anos, faleceu no dia 21 de outubro após ser submetida a um parto normal na Maternidade Nossa Senhora de Fátima.
Durante o parto, a jovem sofreu uma hemorragia, causada pelo rompimento do útero, teve uma parada cárdio-respiratória, precisando ser entubada. Mayara chegou a ser transferida para Maternidade Escola Santa Mônica (MESM), mas faleceu por falência múltipla de órgãos.
A criança está internada na UTI Neonatal do Hospital Veredas, após ingerir mecônio, que seria as primeiras fezes do recém-nascido. O estado do bebê é considerado grave.
Em nota, a Maternidade Nossa Senhora de Fátima informou que vai averiguar o caso de forma técnica-cientifica. A análise é padrão em casos de óbito fetal e materno. A maternidade também assegura que todos os protocolos de vigilância e assistência materna foram respeitados e seguidos durante o atendimento.
Últimas notícias
Colisão entre buggy e micro-ônibus deixa homem ferido na AL-101 Norte, em Maragogi
Órgãos de fiscalização promovem audiência pública sobre situação dos EJAI de Maceió
Vizinha relata detalhes do assassinato de Edneide e cobra justiça em Penedo
Tornados e tempestades causam estragos na região Sul do país; alerta permanece
Vídeo mostra homem sendo espancando a pauladas após suposta tentativa de estupro em Maceió
Deputado Fabio Costa critica governo Lula por não discutir maioridade penal na PEC da Segurança
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
