Mulher morre após ser submetida a parto normal e família alega negligência médica
Durante o parto, a jovem sofreu uma hemorragia, causada pelo rompimento do útero

A Polícia Civil deve investigar o caso de uma mulher que morreu após dar a luz a seu terceiro filho em maternidade de Maceió. O marido da vítima registrou um boletim de ocorrência no 2º Distrito Policial, na última sexta-feira (22), alegando negligência médica.
De acordo José Wellison, a esposa teria realizados todos os exames de pré-natal de forma regular e foi constatado era necessário que ela fosse submetida a uma cesariana. No entanto, não foi o que aconteceu.
Segundo o relato da família, Mayara Sthefanny da Costa Nascimento, 25 anos, faleceu no dia 21 de outubro após ser submetida a um parto normal na Maternidade Nossa Senhora de Fátima.
Durante o parto, a jovem sofreu uma hemorragia, causada pelo rompimento do útero, teve uma parada cárdio-respiratória, precisando ser entubada. Mayara chegou a ser transferida para Maternidade Escola Santa Mônica (MESM), mas faleceu por falência múltipla de órgãos.
A criança está internada na UTI Neonatal do Hospital Veredas, após ingerir mecônio, que seria as primeiras fezes do recém-nascido. O estado do bebê é considerado grave.
Em nota, a Maternidade Nossa Senhora de Fátima informou que vai averiguar o caso de forma técnica-cientifica. A análise é padrão em casos de óbito fetal e materno. A maternidade também assegura que todos os protocolos de vigilância e assistência materna foram respeitados e seguidos durante o atendimento.
Últimas notícias

Julho Amarelo: Unidades de Saúde realizam DIA D para a população e levam informação e prevenção sobre as hepatites virais

Secretaria de Cultura de Penedo convoca artesãos interessados em expor na Feicusal

Prefeitura de Penedo amplia o Programa Saúde Bucal Noturno

Curso de Inglês e Plano de Turismo são destaques em reunião do COMTUR Penedo

Prefeito de Japaratinga anuncia interdição do Mirante Aruanã ponto turístico da cidade

Deputado Delegado Leonam cobra implementação do regime semiaberto em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
