Meio ambiente

Parque Municipal realiza atividades para mais de 100 crianças nesta terça-feira (26)

Parte das crianças que irão participar da ação vivem em abrigos da capital e visitarão a reserva ambiental pela primeira vez

Por Secom Maceió 25/10/2021 15h03
Parque Municipal realiza atividades para mais de 100 crianças nesta terça-feira (26)
Parque Municipal de Maceió - Foto: Secom Maceió

Nesta terça-feira (26), a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), irá proporcionar um dia de lazer e conhecimento, no Parque Municipal, situado em Bebedouro, para mais de 80 crianças que vivem em abrigos da capital. Além disso, outras 30 crianças que residem no Vale do Reginaldo participarão das atividades que fazem alusão ao dia da criança, comemorado no última dia 12.

A ação que se iniciará às 9h terá a participação de cerca de 120 pessoas, entre crianças e acompanhantes, que irão participar da trilha, conduzidas por um guia, farão um plantio de mudas de árvores nativas e receberão educação ambiental voltada para a fauna e flora que habita na reserva. Além disso, farão um lanche na área de piquenique do Parque Municipal.

Rafaela Brito, coordenadora dos parques de Maceió, afirma que ações como essa tem grande importância no futuro na vida das crianças que participarão. “Ficamos felizes em receber as pessoas no Parque Municipal, principalmente quando são crianças. Será um momento muito rico em aprendizagem e diversão. Tenho certeza que essas crianças vão levar desse momento uma lembrança linda para toda vida”, disse.

Para mais informações sobre o Parque Municipal de Maceió, o cidadão pode acessar as redes sociais (@parquemunicipaldemaceio).