Moradores do São Jorge fecham avenida exigindo mais ônibus a SMTT
De acordo com um morador do bairro, a população já teve mais de quatro reuniões com a superintendência, porém nenhum pedido foi atendido

Na manhã desta terça-feira (26), os moradores do bairro do São Jorge, em Maceió, bloquearam a Avenida Rui Barbosa, em protesto a SMTT (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito). Os residentes do bairro cobram mais linhas de ônibus para a região.
De acordo com um morador do bairro, a população já teve mais de quatro reuniões com a superintendência, porém nenhum pedido foi atendido. Além disso, o residente afirma que a situação é precária e que após os ônibus que estavam em atividade no bairro foram designados para suprir a linha da Veleiro, o local ficou deixado de lado. Também relatou que já passou mais de duas horas e meia no ponto esperando o transporte.
Além da reivindicação de mais linhas de ônibus, também está sendo solicitado o terminal do São Jorge que foi realocado para o Mercado sem consulta da população, de acordo com informações das pessoas presentes no protesto.
Os moradores estavam apenas bloqueando as passagens dos coletivos na avenida, carros, motos e caminhões estavam sendo liberados. O protesto que começou na Avenida Rui Barbosa, no início da manhã, se encaminhou para a Avenida Josefa de Melo.
Confira a nota da SMTT na íntegra sobre o protesto e as mudanças solicitadas pela população:
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que foram realizadas reuniões com moradores da localidade, assim como também foram feitas visitas técnicas e análises dos itinerários, para melhorar a prestação de serviços aos usuários.
Sobre a retirada do Terminal do bairro, o órgão levou em consideração uma demanda feita pelos moradores e o fato de que os ônibus ficavam na rua, o que era um risco para os usuários. Com isso, também foi possível reduzir o tempo de percurso dos coletivos.
Já com relação aos itinerários, começou a valer ontem (25), as seguintes alterações:
O 022 - São Jorge/Centro voltou a fazer seu itinerário original até o Mercado, deixando de ir até o Joaquim Leão e Trapiche.
O 017 - São Jorge/Centro (Ponta Verde) foi estendido até o Pontal via Siqueira Campos, passando pela Praça da Cadeia e Estação Ferroviária no sentido Centro/Ponta Verde.
Com as alterações, que seguem a demanda da população, a SMTT continuará avaliando as mudanças que foram realizadas.
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
