Paripueira irá distribuir absorventes para estudantes da rede municipal
O município aderiu ao projeto da deputada Cibele Moura e serão, no total, 830 adolescentes beneficiadas
Inspirado no projeto Liberdade para Menstruar, da deputada estadual Cibele Moura (PSDB), o município de Paripueira lançou o programa Ciclo do Cuidado e vai distribuir absorventes a estudantes da rede pública. Serão beneficiadas 830 adolescentes da rede pública municipal. O lançamento foi nesta terça-feira (26), na Escola Pedro Reys.
“Fico muito feliz quando consigo ver que o trabalho da gente na Assembleia Legislativa consegue trazer benefícios reais, ações que de fato ajudam vocês a conseguirem esse futuro. Pode parecer muito simples a entrega de um absorvente, mas não é”, disse Cibele.
Ela lembrou dos números para justificar a importância da ação. “Quando a gente vai para os números, vai estudar a importância desse item a gente vê que uma a cada quatro meninas no Brasil já deixou de ir para a sala de aula porque não tinha absorvente para vir para a escola”, pontuou.
O prefeito de Paripueira, Abrahão Moura, também falou sobre a importância da iniciativa e disse que a partir do projeto da deputada Cibele, decidiu implantar no município, possibilitando o acesso de meninas, muitas vezes em situação de vulnerabilidade social e econômica, ao absorvente.
“É uma política pública extremamente importante para as nossas estudantes. Dará dignidade e evitará que essas meninas faltem às aulas por não terem acesso ao absorvente”, afirmou Abrahão.
O governo do Estado também já havia anunciado a distribuição de kits menstruais para mais de 22 mil estudantes entre 13 e 18 anos, em situação de vulnerabilidade social, seguindo o que estabelece o projeto da deputada Cibele.
Últimas notícias
Homem é preso suspeito de tráfico de drogas na Vila Brejal, em Maceió
Motociclista cai em ribanceira após colidir com cavalo na zona rural de Porto Real do Colégio
Mulher pede socorro por bilhete e é resgatada de cárcere em Penedo
Governo reduz projeção do salário mínimo de 2026 para R$ 1.627
Homem é preso por embriaguez ao volante no município de Palmeira dos Índios
Homem embriagado é preso após agredir e ameaçar parentes em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
