Política

Vereador denuncia “sumiço” de presidente da Uveal para não realizar eleições da entidade

Fabiano Leão diz que Eduardo Tenório não tem mostrado interesse em discutir sucessão

Por Berg Morais 27/10/2021 17h05
Vereador denuncia “sumiço” de presidente da Uveal para não realizar eleições da entidade
Eduardo Tenório - Foto: Reprodução

O vereador por Arapiraca e ex-presidente da União dos Vereadores de Alagoas (Uveal), Fabiano Leão (PSDB), denunciou ao Portal 7Segundos que a classe está com dificuldades para localizar o atual presidente, Eduardo Tenório (MDB), para dar início ao processo para a realização das eleições da nova diretoria da entidade.

A eleição estava prevista para acontecer no mês de novembro próximo, mas a atual diretoria não tem se pronunciado a respeito do assunto. “Estamos provocando de todas as formas para que o processo eleitoral aconteça. Queremos apenas que a data da eleição seja marcada”, revelou Fabiano Leão.

Leão diz que a maior dificuldade tem sido conseguir uma agenda com o atual presidente. “A gente marca, mas quando chega na hora ele informa que não vai poder comparecer”, enfatizou.

Quando questionado se será candidato, Leão informou que tem um grupo formado com interesse na diretoria da entidade. “Temos um grupo consolidado e muito organizado. Porém, estamos aguardando o lançamento do edital da eleição para anunciarmos nossa chapa”, explicou.

Em 2019, o pleito foi parar na Justiça por suspeita de fraude no processo eleitoral. Eduardo Tenório alegou que houveram irregularidades no edital de convocação para a disputa, quando a Uveal era comandada por Fabiano Leão.

A reportagem tentou contato com Eduardo Tenório, mas ele não atendeu ou retornou as ligações telefônicas até o fechamento da matéria.