Em AL, dirigente nacional do PDT anuncia contratação de marqueteiro para campanha de Ciro Gomes
William Rodrigues revela que João Santana irá comandar campanha presidencial do partido
O presidente nacional da juventude do PDT, Willian Rodrigues, foi o entrevistado do Programa Antena Manhã, da Rede Antena 7, nesta quarta-feira (27). Ele falou, entre outros assuntos, sobre o planejamento que o partido está fazendo para as eleições de 2022, e avaliou a atuação da CPI da Covid e disse que os encaminhamentos para um possível impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) “dependem da canetada de Arthur Lira”.
Rodrigues falou da mobilização que o PDT tem efeito em defesa do nome de Ciro Gomes para a presidência da República. Ele relevou que o partido realizou a contratação de um marqueteiro reconhecido internacionalmente. “O João Santana, melhor marqueteiro das Américas. O cara ganhou 9 de 10 campanhas, não só no Brasil, como fora do país”, informou.
Quando questionado sobre a polarização entre o ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o dirigente partidário defendeu a terceira via como uma possível solução para os problemas político-institucionais do país. “Ciro é a primeira via! É a via que tem debatido o Brasil, que não foge ao debate, que tem apresentado problemas junto com as soluções. A polarização hoje é o principal crime que a gente tem contra a sociedade”, destacou.
Sobre a CPI da Pandemia, Willian Rodrigues avaliou as denúncias feitas contra o presidente Bolsonaro e disse acreditar numa penalização para os supostos crimes cometidos pelo chefe do Executivo federal. “O relatório da CPI cumpre um caminho, que é para a Procuradoria Geral da República, e cabe ao procurador investigar. A gente vê um cenário de engavetador geral da Republica. O outro caminho depende da canetada do Arthur lira, que pela Constituição federal é quem dá andamento ao processo de impeachment. O que a gente precisa fazer é ampliar a mobilização social para pressionar para que a gente consiga abrir o processo de impeachment para que o Congresso investigue e julgue o presidente”, pontuou.
Acompanharam Willian Rodrigues na entrevista, o presidente da Juventude do PDT estadual Caio Lima, o vereador por Piaçabuçu Emanoel Batista, e o ex-candidato a vereador por Maceió Thiago Toledo.
Últimas notícias
Após tornado, Enem é suspenso em Rio Bonito do Iguaçu, no Paraná
3ª Feira da Agricultura Familiar de Matriz de Camaragibe começa na próxima segunda-feira (10)
Viih Tube fala sobre a educação do filho em vídeo e causa polêmica
Suspeito tenta enganar policiais durante operação em Rio Largo, mas é preso com drogas e armas
Minimédico de seis anos encanta web ao discursar no Senado
Truque inusitado para limpar box de banheiro com sacola viraliza e choca web
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
